O grande dia

30 jan

Então, chegou o dia que eu tanto esperava! Saí do Rio e fui pra Minas com a minha família e lá passei a noite. No dia seguinte, de manhã, já estávamos acordados, na expectativa da entrevista pela qual eu passaria. Entre um momento e outro, dava pra conhecer pessoas novas, observar as rodinhas de violão se formando e dar umas risadas com o pessoal. Logo no primeiro momento que chegamos, eu e minha prima Andressa (que também irá pro CTM esse ano) conhecemos uma menina de Floripa, e cedo, no dia seguinte, uma carioca.

Aí vai uma foto, da esquerda pra direita: Manu (a carioca), Andressa e eu.

dsc00101-11

Um dos bons aspectos de mudar de endereço é poder conhecer novas pessoas. E vindo para o CTM, conhecerei pessoas de diversos lugares, entrarei em contato com culturas diferentes e isso é muito legal! Nós três (da foto) ficamos conversando bastante antes da entrevista e finalmente chegou a hora. Andressa foi primeiro e eu depois. Como eu não posso contar sobre o processo propriamente dito, só deixo aqui que foi gratificante participar desse dia tão especial e o friozinho na barriga que dá antes de recebermos o resultado não tem igual! Enquanto o tempo passava (e parecia não passar…) fomos ao CTMDT conhecer as instalações. É lindo! Em resumo, é um lugar muito organizado, arborizado e amplo. Segue uma foto só pra mostrar uma parte, de uma das piscinas:

dsc00052-1

Só à noite nós recebemos a resposta, as três juntas. Entramos na sala de resultados e o avaliador perguntou a primeira palavra que estava no nosso coração naquele momento. Eu disse expectativa, Dê disse esperança e a Manu, ansiedade. Para cada palavra ele citou um versículo e disse aquelas palavras que há dias queríamos ouvir: Bem-vindas ao CTMDT! A gente não sabia como se expressar ou o que dizer. Comecei a chorar porque lembrei de alguns momentos ruins que eu havia passado esse mês, dificuldades que poderiam me impedir (mas o meu Deus de todas as riquezas me suprirá em todas as minhas necessidades!) de querer continuar, e passou um “filme” na minha mente, de momentos de oração e saber que a vontade de Deus se cruzou com a minha. É muito boa a sensação de saber que o Papai está se agradando do que você se propôs a fazer…

Bem, agora sou uma aluna oficial do CTMDT e queria agradecer a todos aqueles que me acompanham desde o começo nesse processo seletivo, muito obrigada por terem orado por mim, por terem sido benção na minha vida. Gostaria, para terminar esse post, de compartilhar um versículo com vocês:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:37-38

Hoje, posso dizer, com firmeza, que amo o meu Senhor Jesus mais que qualquer coisa nesse mundo. E que você também possa ser um desses radicais dessa geração, que vão escolher amar o Senhor e se fazer digno perante a Ele.

Que vocês possam observar o cuidado de Deus com vocês a cada manhã,

Dani.

Anúncios

14 Respostas to “O grande dia”

  1. Callebe janeiro 30, 2009 às 1:32 am #

    Olhaa, deve ser uma experiencia e tanto! Aproveita bastante Dani =]

    Deus honra mesmo, é bom ver posts como esse =)

    beijo

  2. Hélio janeiro 30, 2009 às 1:34 am #

    Que lindo Dani…Pela foto,eu vi que o lugar é maneiro,rsrs

    eu acho que eu vou tbm,me leva junto? não tem problema,eu vou na mala,ahahahahahahahahahaha

    to zuando…

    Daniii,que feliiiiiiiiz rsrsrs

    beijããoooo 😉

  3. Karina janeiro 30, 2009 às 1:44 am #

    Aaah cara, tomara que você seja muito feliz lá! Muito legal mesmo esse post.
    Espero de verdade que você volte pra Rio com muuuuitas outras historias boas como essa.
    Aamo!
    beijoss

  4. Wallace Carvalho janeiro 30, 2009 às 2:02 am #

    Dani eu tinha escrito várias coisas lindas, mas graças à queda de Luz, eu perdi tudo que ia postar.
    Então, vamos ver se eu lembro.
    Nunca fomos tão próximos, acho que nos aproximamos mais no retiro de carnaval, porém ainda assim acho que não te conheço tanto.Então quero guardar a palavra chave, aliás, a sua palavra chave: EXPECTATIVAS para quando você voltar.
    E por falar em expectativas, guarde todas para Ele, pois Ele é ciumento e te ama incondicionalmente… Aproveite a cada instante, a cada coisa nova, cada momento, cada pessoa, cada palavra, cada EXPECTATIVA!
    Enquanto isso estaremos aqui no Rio morrendo de saudades e pedindo para que você volte totalmente renovada.Com uma unção dobrada, e ministrando para Nações palavras maravilhosas direto do Trono, literalmente… rsrs
    Beijos do Wall :]

  5. adoradorblogueiro janeiro 30, 2009 às 3:08 am #

    Huhu! É isso aí, Dani! Fico muito feliz por esta grande conquista em sua vida. Como você mesma disse, a sua vontade se encontrou com a vontade dEle. E está só começando, Deus tem muito + para você! Te amo, te admiro e te abençôo.

  6. QueL "Zegzy" janeiro 30, 2009 às 2:29 pm #

    aaaaaah
    meus oOlhos estão cheinhos de lagrimas…que coisa mais linda!! Gloria a Deus!! meus imensos parabens amiga querida!!!! estou tao feliz por vc, que acho q mal posso expressar…(por vcs e suas amigas 🙂
    Deus tem ti usado pra me fazer pensar ja em mtas coisas…espero ansiosamente o dia em que tb poderei ter oportunidades de servir ao Senhor exclusivamente…sei q antes tenho q seguir o caminho q vc teve que abrir mao…pois pra mim esse eh o maior sacrificio…mas tb tem sido grande bençao, pois tenho aprendido e ensinado – eu creio – muito na minha faculll (pois tb foi Deus quem abriu a porta pra mim!)
    eh bom d+ msm ser aprovada por Deus…
    acho que esse eh o melhor presente di todos!!! 😀

  7. Doug janeiro 30, 2009 às 3:43 pm #

    Caaara, que lugar liiiiiiiiindo \o/
    Que bom que ce passou no processo seletivo, Daani!
    E to torcendo MUITO pra que ce seja muito feliz aí!

    Voce merece!
    Te amo!
    ;*

  8. Fernanda janeiro 30, 2009 às 3:59 pm #

    Dani, estou muito feliz por vcs. =)
    Deus é fiel mesmo!

    E que lugar lindo hein?! Com certeza vai ser maravilhoso estar em um lugar lindo desse e totalmente conectado com Deus!

    Desejo do fundo do meu coração que vcs possam ser muuuito felizes nesse “novo endereço”. rs

    Beijão

  9. Aline Diniz janeiro 30, 2009 às 3:59 pm #

    Fico muito feliz por ver tão perto, diante da minha visão humana, um ser iluminado que reluz o amor de Deus com todo o seu coração e seu espírito e mais ainda por perceber que pude ter um convívio, na maioria das vezes, intenso, com você.
    Não sei se já lhe disse, mas você para mim é mais que um exemplo; é uma referência, um guia de conduta de vida espiritual, material, física e emocional.
    Como você disse no post, um filme se passou na minha cabeça agora… de quando você me contou que talvez fosse para o CTM, daquelas noites antes da prova da PUC, de pura ansiedade e expectativa por tudo o que ainda estava por vir no nosso futuro e que não sabíamos, ou que achávamos que sabíamos mas ainda era incerto demais.
    Pude aprender muito com você; aprender a perdoar, a amar, a não julgar, a calar quando preciso.
    E mais ainda aprender que o amor de Deus e os propósitos dele transpõem barreiras do nosso entendimento terreno. E agradeço-o sempre por tê-la posto em minha vida; de passagem ou não, você é e sempre será parte dela.
    Tenho muito orgulho de você, do que você é, faz, e principalmente de ter ganho um espaçinho no seu coração.
    Espero que nunca se esqueça de mim. Vou sentir saudades enormes. Obrigada por não ter desistido de mim, pela confiança, pela amizade, pelo amor que sempre dedicou a mim quando mais precisei. Você é uma bênção, pedaçinho vivo de Deus aqui na Terra!
    Eu te amo!
    Novas portas e caminhos se abrem na sua vida a partir de agora, parabéns e que sua recompensa por isso vá muito além do que imaginamos; conhecimento, unção, sabedoria.
    Que Papai do Céu esteja sempre conosco, nos abençoando e ungindo quando mais precisarmos.
    Um grande beijo de uma amiga grata pela sua existência,
    Aline.

  10. Giroou janeiro 30, 2009 às 9:48 pm #

    As minhas lágrimas de saudades regarão os solos dos nossos frutos ministeriais! O amor de Cristo nos uniu.
    Poucas palavras, um coração que se alegra de ver sua disponibilidade.

    Vai com tudo boca de Deus!!

  11. Gabi fevereiro 1, 2009 às 2:40 pm #

    Ô, coisa bonita!
    Eu, enquanto lia o post, fui encontrando pontos em comum nas nossas histórias, apesar dos nossos objetivos serem diferentes: o seu o CTM e o meu a UFRJ.
    E foi lindo ver como Deus moveu na sua vida e moveu na minha, Dani. Acho que só nó sabemos as dificuldades que passamos para alcançar as nossas metas.

    Nada do que aconteceu conosco, o alcance, a chegada… o milagre… nada disso seria possível, se os nossos sonhos não tivessem sido sonhos de Deus em primeiro lugar.

    Que possamos desfrutar das bençãos dEle em plenitude.

    Um beijo, amada.

  12. lidiane fevereiro 2, 2009 às 2:48 pm #

    oi tudo bem Dani estou muito feliz por você estar sendo mega abençoadaem ir para o CTM, minha amiga também vai vou te passar o e-mail dela e vc entra em contato ela nnao conhece ninguém por lá e o mais incrivel quando entrei no seu blog dei de cara com o versículo preferido dela.
    este é o orkut : LIWIA MALIA
    o nome dela é livia maria, acho que este acima é o nome dela em havaiano.
    cuida bem dela por mim é minha melhor amiga.

  13. Carol fevereiro 2, 2009 às 7:21 pm #

    eu to feliz por voce, porque eu sei que é o que voce queria. aproveita muito, curte cada momento, faça várias amizades mas nao esquece nunca nunca de mim!
    como eu te amo, minha melhor amiga (L)

  14. Filipi Dias fevereiro 5, 2009 às 3:58 am #

    Dani, que legal! Você conseguiu!
    Cara, eu fico aqui imagindo qual foi a sua sensação quando recebeu o SIM… deve ser mágico!

    Deus te abençoe ricamente aí.

    Poste sempre.. quero saber de todos os detalhes.

    Beijão, Dani!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: