Carnaval

25 fev

Esses dias, o Tio Pedro – o responsável pelo evangelismo de Carnaval da Jocum – veio até o CTM para compartilhar a visão de Deus sobre o Carnaval numa perspectiva diferente. Enquanto esses dias de “festa” acontecem, é comum que as igrejas se afastem, deixando os perdidos mais perdidos ainda. Falo por mim mesma, uma pessoa assídua aos retiros até ano passado. E ele também teve oportunidade de mostrar os testemunhos do que Deus tem feito através de uma geração que não foge da luta e diz sim ao chamado do Senhor para ajudar essas pessoas que estão ali todos os anos.

Na sexta-feira, choveu muito aqui em Santa Luzia e tivemos uma direção de ficar no Campus. Foi uma noite de intercessão MARAVILHOSA, o Espírito Santo estava tão livre que nem sentíamos o tempo passar. Particularmente, essa foi a primeira vez que paticipei de um momento de intercessão intenso como esse. Chegou a madrugada e fomos para os nossos quartos. No dia seguinte, formamos as equipes de evangelismo e “subimos” para a parte onde acontece o Carnaval. Quando chegamos lá,  já começamos a sentir a opressão e a tristeza das pessoas procurando uma alegria momentânea. Minha primeira impressão – sinceramente falando – foi medo. As ruas são muito estreitas e há um tráfego intenso de pessoas.

Eram muitos homens bêbados e drogados em um lugar só, muitas meninas vestindo quase nada, muita gente se afundando no álcool, uma festa realmente criada por alguém que só quer o mal das pessoas. Mas não havia o que temer, primeiro, porque Deus estava conosco e o Thiago – um amigo que ficou responsável por mim e pela Mayara – estava conosco, garantindo nossa proteção física.

Essas duas noites de evangelismo foram maravilhosas. As pessoas realmente se mostraram sedentas por Deus e quando dizíamos “Nós viemos de partes diferentes do Brasil só pra dizer que Jesus te ama”, não tinha uma que não prestasse atenção. Falamos com crianças, mulheres e homens, pessoas como nós, que se emocionam ao ouvir que existe uma vida melhor que aquela, que só Jesus podia mudar aquilo que sentiam.  Há muitos testemunhos a serem compartilhados, os que eu vivi e os que meus amigos do CTM viveram, aos poucos eu os coloco por aqui. Foi uma experiência inesquecível e tenho certeza que isso é só o começo, porque o nosso Deus é muito LOUCOOOOOOOOOOO!

Que o Brasil se levante e seja luz! Deixe a luz Dele brilhar através de você!

Ótimo “começo de ano” a todos! Um abraço,

Dani.

Anúncios

9 Respostas to “Carnaval”

  1. adoradorblogueiro fevereiro 25, 2009 às 2:55 pm #

    Ah, Dani… que lindo testemunho! Fico feliz por vocês terem se importado com aqueles que precisam viver a vida que nós temos em Jesus. Isso é só o começo. Te amo, e muitas saudades.

  2. Giroou fevereiro 25, 2009 às 3:35 pm #

    Shuu!
    Se tu, uma bênção! ;]

    saudades

  3. Gabi fevereiro 25, 2009 às 4:12 pm #

    Imagino o quão complicado deve ter sido fazer um evangelismo nessas ruas, cheias de tudo o que a gente não quer ver…
    mas Deus nos ensina a olhar pra vida do outro como se fosse a nossa, querendo sempre o melhor pro próximo.

    que bom que deu tudo certo 🙂

    Te amo MUITO, Dani!
    E que saudade…

  4. Doug fevereiro 25, 2009 às 4:30 pm #

    Poo, Dani, achei que nao fosse mais postar aqui xD

    \o/
    Que bom que voce tá fazendo coisas boas aí!
    Te amo e to morrendo de saudade!

  5. Filipi Dias fevereiro 25, 2009 às 9:42 pm #

    Que maneiro, Dani! Evangelismo no Carnaval deve ser lindo DEMAIS!
    Dá pra ver que os campos estão realmente “brancos para a ceifa”. Só faltam os ceifeiros. Louvo a Deus por você e Dê serem as ceifeiras.
    Que Deus continue com vc 😉

    obs: Quero MUITO MUITO saber sobre a abordagem e receptividade dos foliões quanto à palavra de Deus. Como eles reagiam? Conte-nos alguns testemunhos só pra gente ter o gostinho do que é uma vida na dependência de Deus.

  6. Thiago Caetano CTMDT fevereiro 26, 2009 às 1:37 am #

    Que tremendo né Dani ?
    Foi realmente maravilhoso estar lá, ser usado pelo Senhor como um instrumento de resgate e restauração …
    Foi uma grande honra estar lá ao seu lado.
    Você é uma benção !!!

  7. levi medeiros fevereiro 26, 2009 às 1:42 am #

    …parabéns pelo sucesso do evangelismo, pois era assim que o nosso mestre Jesus fazia, ele não esperava, partia pra cima do povão com graça, unção e autoridade; abordando os necessitados e confrontando os religiosos que viviam somente de aparências, tentando agradar a Deus…glória ao SENHORRRR!

  8. Line fevereiro 26, 2009 às 3:05 pm #

    pois é, Dani.
    infelizmente as pessoas precisam se mascarar, se fantasiar, criar uma outra identidade, como uma tentativa de fuga… de si próprio.
    dói pensar que a alegria que sentimos por pertencermos a Deus não existe na vida da maioria dessas pessoas… por não O conhecerem, por falta de um alguém, como você, que poderia falar desse Deus maravilhoso pra elas… é uma alegria passageira… e no resto do ano, o que elas fazem? é isso que não podemos deixar acontecer, que essas pessoas se percam, sem que façamos algo por elas antes; você aí na sua belíssima missão, e eu, por exemplo, aqui, sendo luz em meio à escuridão de pessoas perdidas que certamente passarão pela minha vida, pois sei que Deus quer me usar para iluminá-las.

    keep on faith, Dani Cappelli. 🙂
    te amo e sinto sua falta, demais. :s
    parabéns!

    grande beijo!

  9. Caio Felipe março 6, 2009 às 4:18 pm #

    Hey Dani. Caraca meu… Eu estou tão feliz por tudo o que tem acontecido a você.
    Desde da semana em que li que vc estava de malas prontas pra ir pra minas, tenho orado por vc para que o Senhor possa suprir todas as suas necessidades e as necessidades de sua casa. Vc é uma benção e tenho certeza que o Senhor lhe confiou algo imenso justamente pela sua fidelidade e obediencia a Deus.
    Continue se alegrando no Senhor.
    Deixo uma palavra pra ti. 1Co 10: 4.
    Continue Bebendo de Cristo.
    Bju. Caio Felipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: