X Congresso de Louvor e Adoração

20 abr

Uma semana se passou desde o congresso e não houve oportunidade de documentar as experiências que tive no mesmo. Minhas expectativas eram enormes e foram to-tal-men-te supridas. Falarei um pouco sobre a primeira noite e de uma experiência – super especial – entre a 7ª e 8ª programações, senão o post ficará grande em demasia.

Como abertura, a tia Ana Paula pregou e o tema foi “Correndo para Deus”. Neste tema ela abordou a seguinte reflexão: Porque devemos ir a Deus? Não devemos ir ao Senhor por interesses materiais ou por qualquer outro interesse. Devemos ir porque só Ele tem as palavras de vida eterna. Devemos ir porque O amamos. Tudo que você entrega a Deus NUNCA é perdido, mas o que você retém pode lhe ser tirado. Achei essa frase muito interessante: “Só come do pão do céu – Senhor Jesus – aquele que não vira as costas quando o outro pão – necessidade terrena – falta.” Foi uma benção e somente o começo.

Entre a sétima e oitava programações do Congresso – lançamento do cd “Não haverá limites – CTMDT 2”, palavra do Pastor Gustavo e encerramento com a tia Ana novamente, Deus fez algo tremendo comigo. E tenho certeza de que ele também pode fazer com você. A pregação foi sobre o Ide (Marcos 16:15), completando a mensagem trazida pelas canções do novo cd do CTM e Deus avivou um direcionamento no meu coração. Muitas pessoas vieram me falar que me viram na Rede Super e eu estava chorando como um bebê. Sim, de fato, estava. Recebi uma confirmação de Deus – através de uma amiga aqui do CTM, Pamella  Fontes – e não tive como me conter.

Meu pensamento naquela noite era: “Senhor, eu? Eu só tenho 17 anos. Como eu irei? Como o Senhor pode me usar para fazer a diferença?” Talvez você se sinta assim. Incapacitado em fazer a obra de Deus. Deixe-me compartilhar uma frase da pregação da Pastora Ezenete Rodrigues: “Não é você quem faz a obra, é o SENHOR JESUS que faz através de você.” Então, a Pam me abraçou e disse – com muita autoridade – a resposta àquelas palavras exatas que eu havia suspirado há 40 segundos atrás sem que ninguém ouvisse, só o Senhor. Essa é uma das características mais apaixonantes de Deus. Ele é pessoal. Haviam tantas pessoas naqueles congresso, mas Ele se preocupou com o meu clamor.

Parte da galera do CTM no congresso

Parte da galera do CTM no congresso

Creio que Ele pode me usar e te usar. Creio que Ele pode sarar esta geração através de nós, crianças, jovens e velhos que se disponibilizam a fazer Sua vontade.

Por fim, gostaria de pedir perdão e a compreensão de vocês pela demora em responder scraps e e-mails. Agradeço o carinho e amor que demonstram por mim, eles realmente conseguem fazer diferença em minha vida. Como eu disse a uma grande amiga – Aline Diniz – há uns dias atrás, desconheço a ausência de saudade. Semana abençoada!
Com muuuuuuito amor,

Dani.

Anúncios

10 Respostas to “X Congresso de Louvor e Adoração”

  1. Renato abril 20, 2009 às 6:04 pm #

    Ei Dani….
    É isso mesmo…. quando olhamos para nossas debilidades, nossos defeitos, nossas fraquezas nos sentimos pequenos diante do que Deus nos propõe…
    E o maravilhoso é que então descobrimos que esse é o lugar onde Deus nos quer… onde saibamos que nada depende de Deus e sim da obra D´Ele em nós….
    Muito bom o texto
    Um beijo!

  2. Renato abril 20, 2009 às 6:14 pm #

    ops… errei algo no comment ali em cima… Deus quer que saibamos que nada depende de NÓS e sim da obra d´Ele em nós! Agora sim!
    Beijo!

  3. Diego abril 20, 2009 às 8:26 pm #

    Realmente o Congresso do DT é um divisor de águas. Uma amiga minha também foi e disse ter te visto no telão muito envolvida na presença de Deus.
    Gostaria que você falasse sobre a pregação da Helena Tannure, Dani. Pelo o que eu vi no YouTube, foi muito bom!
    Beijo grande, e continue nessa força – suba como águia!

  4. Karina abril 21, 2009 às 1:52 am #

    Aaaain Dani!
    Que saudades monstra de voce! Mas só de saber que você tá tão feliz ai, que cada coisinha esta correspondendo as suas expectativas, já me faz bem.. me deixa feliz!
    As vezes eu paro e lembro dos nossos primeiros e ultimos dias juntas como amigas, e começo a rir do nada!! Noooossa, e quando eu leio, ou assisto Crepusculo eu lembro logo de você!
    Mas enfim… Espero que voce esteja aproveitando muiiito cada segundiinho ai!
    Te aaaamo!!!! x3

  5. Gabi abril 21, 2009 às 9:00 pm #

    Ah, Danizinha, que post cheio de unção pra nós!
    Gloria a Deus por tudo o que tem acontecido na sua vida, pela forma como Ele tem falado com você e com todos nós sobre o nosso verdadeiro papel nesse mundo!

    Fico muito feliz por saber que você está bem por aí!
    e a saudade aperta, muito, mas sei que logo a Danizinha querida estará por aqui conosco!

    amo você!

  6. Doug abril 25, 2009 às 4:49 am #

    “Desconheço a ausencia de saudade”

    É bem isso, Dani!

    Ve se volta!
    TE AMO!

  7. Line abril 26, 2009 às 3:48 pm #

    Eu não sei nem o que dizer.
    Você é meu espelho, meu exemplo de coragem, de dedicação, de amor, de unção, de fé.

    As expectativas, apesar de serem correspondidas em toda a sua plenitude, ainda parecem ser insaciáveis.
    Que Papai do Céu possa encher seu coração imensamente mais, a cada dia que você estiver aí.

    Obrigada por ter citado meu nome. Você não faz dimensão da importância que isso teve pra mim. Oro sempre pra que você não esqueça de mim, assim como eu nunca, nunca vou me esquecer de você, pode ter certeza, minha eterna Dani Cappelli, DanDan, gemulinha, ou qualquer outra menção que me lembre você.

    Te amo muito.
    To aqui, cheia de saudade.

    Um abraço apertado com muito carinho, e um beijinho nesse rosto lindo e abençoado, cheio de luz.

    Line.

  8. Thaís Banho abril 28, 2009 às 11:52 pm #

    Oi, Daniii! Deixei um recado aqui, mas não sei pq ele não foi!
    Assisti alguns momentos do congresso e o culto de sábado à tarde com o Pr. Gustavo impactou profundamente a minha vida, como há algum tempo não acontecia! Foi tremendo!

    Te mandei um email, vc recebeu?! Me confirma lá no orkut!
    Um grande beijo, lindona de Jesus (como dizemos em minha igreja! rs)

  9. Giroou maio 2, 2009 às 6:59 pm #

    É isso aí!
    Do CTM para frente, tudo será diferente! rs
    Nos vemos na Europa, se assim o Senhor permitir!
    Sonho teus sonhos 😉

    Te amooo!
    Beijos.

    Eterno intercessor do teu ministério!

  10. Raquel maio 7, 2009 às 3:32 pm #

    Você está cada vez mais se tornando uma tremenda de uma escritora, dona Dani xD
    Muito linda você…você é mais uma “Jeremias” da nossa geração! Com ‘apenas’ 17 aninhos já é um furacão nas mãos do Senhor…Engraçado que ouvi isso essa semana…e me senti assim mesmo: hiper mega incapaz! Mas Deus foi mais firme comigo, Ele disse: aquieta-te, raquel, não me venha de novo com essa lamentação…vc não faz absolutamente nada sem mim, mas eu revoluciono, e é meu desejo ti usar; apenas fique grata, minha filha! ti resgatei de um lamaçal não para você ficar calada ou sentada num banco de igreja…apenas abra a boca quando eu mandar e você, crendo, verá o poder da minha glória!
    é, que Deus é esse?! Rei dos reis!! ALELUIA!!!!!!!!

    Ti amo por vc ser minha mana em Cristo! Me alegro muito e me sinto extremamente honrada, de verdade, em ti conhecer e poder compartilhar das nossas vidas…=D
    Ah, e parabéns (que esqueci de dar) pela entrada na banda da igreja…que Deus continue ti abençoando, ti ungindo e que vc se alegre por ser dependente de um Deus tão Pai!!!!
    bjuuuuuuussssssssss
    saudades absurdas tb ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: