Resumão da atualidade

26 jun

Galeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera! Um bom tempo sem vir aqui, mas nunca é tarde para um novo post. Assim como nunca é tarde para adorar ao Senhor, de entrar em Sua presença, de se apaixonar novamente.

Esse mês de Maio foi de extrema significância para mim. Antes de contar mais um pouco de como tem sido, gostaria de contar-lhes sobre minhas últimas apresentações – algumas delas pagações de mico. A primeira foi uma roupagem nova em hinos lindos escritos por homens de Deus que viveram anos antes de nós. Meu grupo ficou com o hino “Segurança” – Canta minha’lma, canta ao Senhor, rende-lhe sempre ardente louvor – de Fany Crosby. Ficamos ansiosos em demasia porque a banca de avaliação era forte: Sérgio Gomes – maestro do DT e professor de Prática em Conjunto; Soraya – vocalista do DT e professora de Historia da Música Cristã; Robinho – responsável por voz do DT e professor de Canto e Coral; Renato Marinoni – professor de Liderança de Louvor; Sarah Ramez – trompista do DT e professora de Percepção Musical. Aí vai uma foto:

A segunda que gostaria de mencionar é infantil. Cada grupo teve que fazer uma musiquinha para crianças. Este dia foi muito especial pra mim. Um grupo de crianças de uma creche próxima ao CTMDT foi nos ver e seus olhos nos deram o retorno que precisávamos, depois de tanto tempo de preparação. A música cantada pelo meu grupo se chamava “O segredo de Sansão”, onde ensinamos as crianças que não devemos contar nossos segredinhos a estranhos e nem contar o dos nossos outros amiguinhos…

Compartilhando sobre meus dias, estou me sentindo como se Deus estivesse descortinando aos poucos o propósito Dele, me supreendendo, me fixando em Seus olhos diariamente. Em razão disto, vivi alguns momentos complicados na minha caminhada. Me confrontei com a coisa mais imperfeita: meu caráter. Soube que, a partir daí, tinha que me deixar ser moldada, assim como desejava tanto ao sair do Rio de Janeiro. O Senhor nos faz passar por momentos difíceis para que reconheçamos nossa pequinês e reconhecemos “Realmente, foi DEUS que fez, não eu”. A cada dia peço a Ele que meu coração não se torne altivo, que não se forme uma imagem em minha mente de que já alcancei um nível aceitável de espiritualidade. Como foi dito, em maio recebi muitas palavras à respeito de caráter, mudança, atitude, covardia, conhecimento. Todas elas confirmaram que nada posso fazer sem meu Papai. “Agora, meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei completamente.” 1 Co 13:12

A cada dia, podemos experimentar mais do conhecimento de Deus, visto que este é infinito. Ainda hoje, dê uma oportunidade ao Espírito Santo, abra sua bíblia – ou se não tiver uma – apenas feche seus olhos e converse. Meu maior conforto longe de família, amigos – os do Rio de Janeiro – e igreja é que meu melhor amigo NUNCA me abandona. Sempre quando estou prestes a me afundar, Ele está lá, olhando para mim com o amor que transborda de seu olhar. A palavra que eu tenho para vocês é esta: Deus é mais preocupado com você do que você mesmo. Como um Pai cuida de Seus filhos. Do que você precisa hoje? Conforto, segurança, paz, ajuda emocional, financeira, familiar? Neste exato momento Ele escolheu que você abrisse este blog, que lesse essas palavras. Isso significa que Ele sente saudades de ouvir sua voz conversando com ele. Isso significa que Ele pode suprir tudo que falta em sua vida.

Com amor de sua serva,

Dani Cappelli

Anúncios

6 Respostas to “Resumão da atualidade”

  1. Caio Felipe junho 26, 2009 às 3:05 pm #

    Olá Dani.
    Tem um bom tempo que não passo por aqui. =/
    Sim, Deus me encomodou para entrar no seu blog e ler todas essas palavras.
    Tenho certeza de que Deus está desejoso em ouvir a minha voz, nem eu mesmo tenho me ouvido falar com o nosso Pai.

    Obrigado e que o Senhor continue te enchendo de Sua unção e não se esqueça de comparilhar-la conosco, parar que o Senhor desça ainda mais unção sobre ti… e por ai vai!!!

    “Call us out let the world see You are God” you are showing you life up in front of God and then everything you do, it isn’t made by you but by God, God does it through you and you don’t notice it.

    Vc foi usada pra falar a minha vida!!!
    Senhor te abençoe mtooo!!

  2. Diego junho 26, 2009 às 3:11 pm #

    Ah, Dani… como eu fico feliz pelo seu crescimento. Você tem conseguido se sair muito bem em diversas e inusitadas situações, como a de cantar para crianças (risos).

    Estou com muita saudade de você. Te amo muito, Dani. Um beijo grande do seu amigo e irmão,

    Diego Rodrigues.

  3. Gabi junho 26, 2009 às 7:25 pm #

    Sabe, eu tô tão eufórica por saber que eu vou te ver hoje, que não sei nem o que comentar.

    Fiquei muito feliz, muito feliz mesmo ao ler todas essas palavras.
    Que bom ter sido uma escolhida para ler o teu blog no dia de hoje.
    Deus tem te usado tremendamente para me abençoar, encorajar, para abrir os meus olhos espirituais. E dessa vez não foi diferente…

    Você será honrada por tudo isso. Por assumir a vontade dEle em detrimento da sua.

    Aaaah, amor grande que eu sinto pela Danizinha ♥

  4. Thaís Banho junho 27, 2009 às 10:22 pm #

    Olá, Danizinha!
    Que benção este post, menina! Bom saber que se eu pude ler essas palavras, foi pq Deus me ama e se preocupa comigo, em cada detalhe…

    Hoje estive em uma casa que funciona como base missionária em São Gonçalo (região metropolitana do Rio), da Missão Kairós. Não sei se vc conhece…
    Eu e meu marido, junto de alguns amigos passamos um momento maravilhoso ali ouvindo de Deus e aprendendo mais sobre missões, sobre entrega, submissão para estar no centro de Sua vontade…
    E olhar pra vc (mesmo que por fotos, né, pq é assim que te conheço…rs) tem sido muito estimulador e e conrajador pra mim… pq sua vida tem sido de grande braveza. Tão novinha, vivendo uma vida de dedicação e dependência total de Deus…

    Linda, que Jesus te surpreenda cada dia mais! Um grande beijo!

  5. Andréa Rocha junho 29, 2009 às 7:17 pm #

    Daniiiiii….
    Estou com o CD do CTMDT novo. É impossível não lembrar de você.
    Encontrei a sua mãe e ela disse q talvez vc viesse aqui no mês de julho. Espero que sim!
    Ahhhhhhh que lindo vc ministrou para crianças!!!! QUE TUDO! É MTOOO BOM ISSO NÉ??
    GLÓRIA A DEUS PELA REVELAÇÃO DO CARÁTER DELE EM VOCÊ.
    Sei que existe muito mais Dele pra entrar na sua vida.
    Ahh e pode ter certeza foi DE DEUS eu entrar no seu blog.
    Recebi mtoo atrvés de suas palavras e fotos.

    te amoooooooooooooo…saudades!!!!!

    Bjuus

  6. Horsth julho 31, 2009 às 9:33 pm #

    Dani..me amarrei pelo blog, tenho um sonho a se completar entrar no CTMDT creio, q a cada dia q passa DEus bota em meu coração q la sera o lugar, de separação para minha vida, onde ficarei longe desta socidade suja, e purificar para quando voltar ao Rio fazer a diferença com o louvor …. q Deus abençoe sua vida Dani, q vc seja uma mulher loca por jesus q vc venha marcar a sua geração.. a nossa geração abc ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: