Missões na Holanda

19 out

Queridos amigos, familiares e parceiros:

“Como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam boas novas.” Rm 10.14-15

Por mais um ano, o CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), escola que estudo há 1 ano e 10 meses, propôs um desafio a uma equipe selecionada: Evangelizar muçulmanos e jovens europeus em Amsterdam na Holanda. Infelizmente, Amsterdam é um lugar onde as drogas e a prostituição são liberadas. As pessoas nesse lugar vivem em busca de prazeres desenfreados, completamente alheios aos valores cristãos e morais que regeram essa sociedade por tanto tempo.  Muitos missionários têm vindo até a nossa escola e nos incentivado a ir para a Europa, pois há um grande esfriamento espiritual vigente. Nosso coração tem queimado pelo desejo de levar a alegria de Cristo e a pregar sobre a verdadeira liberdade que está em Jesus.

A situação da cidade

Amsterdam virou, já há algum tempo, um dos destinos preferidos da juventude de todas as partes do mundo. O fato de ser uma espécie de supermercado de drogas explica muito, mas não é tudo. Há pouco tempo, uma lei liberou a prática de sexo nos parques públicos. Nos famosos COFFEESHOPS de Amsterdam, cardápios como esse aí debaixo com diversas drogas fazem a alegria dos seus consumidores.

Vida e costume


A Holanda é um país conhecido por ser extremamente liberal em seus costumes. Por exemplo, o uso de drogas, a eutanásia e o casamento entre homossexuais são legalizadas. Por isso mesmo, pessoas de todos os estilos e tendências vivem por lá.
O bairro Red Light District já virou ponto turístico dedicado à prostituição. Nos prédios, quase todas as janelas viraram um grande mostruário de corpos femininos. As prostitutas seminuas convidam homens para seus quartos. O lugar é cheio de sexshops expondo abertamente seus produtos nas vitrines. O governo tem a intenção de levar a liberação do sexo nas praças à outras cidades do país.

Qual é a situação do cristianismo na Holanda?
A Holanda é um dos países mais secularizados do Oeste europeu, com 39% de sua população pertencente à alguma religião. Ainda assim, menos de 20% frequenta regularmente suas respectivas igrejas. De acordo com a pesquisa da Eurobarômetro de 2005,  34% dos cidadãos neerlandeses responderam que “acreditam existir algum deus”, 37% respondeu que “acreditam que exista algum tipo de força” e 27% que “não acreditam que exista nenhum tipo de força superior, deus ou nada espiritual”.

Fenômeno Geração Emergente

“Rejeitamos o cristianismo não porque pensamos que seja falso, mas porque pensamos que é irrelevante”. Esta frase foi dita por dois irmãos a John Stott. Expressa bem o espírito da sociedade secularizada pós-cristã. Alcançar com o evangelho quem pensa assim não é tarefa fácil. Mas não é missão impossível.Jovens de todas as tribos urbanas de todos os tipos de subcultura têm invadido a Europa, povos exilados de guerra têm se refugiado lá. E é pra essa Europa que nossos olhos estão voltados, aos países que foram responsáveis pela evangelização  do Brasil e que hoje estão tomados por essa geração globalizada.

O PROJETO

Nosso projeto é Pregar a Jesus através de:

Ministração de seminário de louvor, teatro e dança.

Ministração de seminário de missões e evangelismo.

Ministração da palavra e da paternidade de Deus.

Somos uma equipe composta de 25 pessoas, entre alunos do CTMDT, ex-alunos, professores e discipuladores. Dentro da equipe temos músicos, dançarinos e ministros da palavra e louvor. Nossa meta é arrecadar a quantia de aproximadamente R$3.000,00 reais por pessoa. Esse valor cobre as despesas de passagem, taxas e do seguro viagem obrigatório. A iniciativa do projeto partiu de uma igreja local de Amsterdam e da ONG “Children Asking” (www.childrenasking.org/pt/) que arcará com parte das nossas despesas como hospedagem, alimentação e transporte local.

A viagem será no período de 31/12/2010 a 01/02/2011.  A equipe está se mobilizando para levantar o máximo de recursos para cobrir outras despesas da viagem e para na medida do possível cobrir o que faltar para algum membro. Para isso planejamos as seguintes iniciativas:

Venda de camisetas do projeto (se quiser, compre comigo!) e fechamento de parcerias com igrejas e empresários interessados.

Para participar desse projeto eu preciso de parceiros que possam me ajudar financeiramente para arcar com as despesas da passagem. Qualquer tipo de contribuição será bem vinda e apreciada.

Europa será reavivada para a glória de Deus!!!

“A MISSÃO é feita com os joelhos dos que oram, com as mãos dos que contribuem e com os pés dos que vão”

Se você quiser ajudar financeiramente e semear nesse projeto, por favor, deposite a quantia desejada na minha conta:

Banco do Brasil

Agência: 2862-2

Conta Corrente: 20916-3

Daniele Cappelli Aló de Medeiros

Todo o dinheiro de ofertas será revertido para a compra da minha passagem.

Deus abençoe vocês! Com amor,

Dani Cappelli – danielecappelli@gmail.com/tt: @danielecappelli

Anúncios

3 Respostas to “Missões na Holanda”

  1. Daniel Ferreira abril 7, 2011 às 6:42 pm #

    Oi Dani, charazona ein!? Muito bom essa sua página, e me chamou muito atenção porque você tem um lindo chamado, talvez o mesmo que o meu! Atualmente trabalho em Jocum em Recife mas tenho me preparado para pregar o evangelho em Amsterdã na Holanda. E, você foi a unica brasileira além da minha noiva com esse mesmo chamado. Deus seja louvado!
    Ainda sei muito pouco sobre a holanda e suas reais necessidades. Preciso da sua ajuda!
    Por favor me respinde dani!
    Meu blog é esse: missionariodanielferreira.blogspot.com
    Deus abençoe sua vida e o teu ministério irmã em nome de Jesus!

  2. Rose dezembro 6, 2014 às 1:22 pm #

    Paz querida Dane!

    Sou Rose e fiquei feliz em saber notícia da Holanda através de você.

    Em pesquisa, vi seu documentário que me ajudará muito no trabalho que terei de apresentar no seminário.

    Estou orando pela Holanda e gostaria de saber além do que encontrei no seu blog, algo atual para que possamos orar pelos objetivos propostos, e noticia do que Deus tem feito com o trabalho evangelístico, Metas atuais etc.,visto que sua viagem para a Europa foi em 2010.

    Por gentileza me mantenha informada.
    Quanto mais oração, mais poder.

    Deus continue no controle de sua vida e da nossa movendo também o coração de todo o seu povo.

  3. danielecappelli dezembro 6, 2014 às 3:34 pm #

    Olá, Rose!
    No momento, só estou servindo na minha igreja local no Brasil, mas o projeto Children Asking continua funcionando.

    A Holanda é um país muito amado por nós e que necessita muito de Jesus. Quando fomos lá em 2011, vimos igrejas que viraram boates, mesquitas, igrejas cheias de idosos e nenhum jovem… Temos que orar muito!

    Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: