Tudo que é grande começa com algo pequeno

15 jun

Todos os grandes homens de Deus na Bíblia foram fiéis nas coisas pequenas. No Novo Testamento, em Mateus 25, Jesus contou a parábola dos talentos. Ele falou do servo que pegou o dinheiro que o patrão lhe entregara e o multiplicou. No versículo 23, Deus disse a esse homem: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!”. Em Zacarias 4:10, Deus diz ao profeta: “pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”. O poder está em dar pequenos passos.

Muita gente não anda com Deus hoje só porque não está disposta a dar os pequenos passos que Ele estabeleceu para elas. Se você recebeu uma tendência para qualquer área determinada, dele agarrar a oportunidade – não importa o quanto seja pequena – para caminhar na direção que Deus o capacitou. Se sua vocação for para ser pastor de jovens e estiver parado em casa, esperandoum convite de alguma igreja grande, deve saber que esse convite nunca virá. Você precisa encontrar o primeiro jovem que puder, colocar o braço sobre os ombros dele e começar a trabalhar na vida dele.

Não tenha medo de dar pequenos passos. A Bíblia nos promete que, se formos fiéis nas pequenas coisas, um dia administraremos muitas coisas grandes (mas que essa não seja nossa motivação!)

“Muitas vezes o impossível é apenas o que não se tentou” (autor desconhecido)

Este antigo provérbio é cheio de verdade. Lembro-me de um período da minha vida em que eu estava paralisado de medo daquilo que Deus me vocacionava pra fazer. Parecia-me uma tarefa tão enorme que eu era incapaz de encará-la. Um amigo veio até mim e disse duas palavras que romperam aquela paralisia em minha vida. Ele me disse: “Faça algo!”. Não se preocupe com o alvo agora; dê os passos que o fazem vencer o ponto de partida. Logo você chegará a um ponto de onde é impossível voltar. Quanto mais alto se sobe, mais longe se consegue enxergar. Cresça em qualquer lugar em que foi plantado.

Quando começar, não tenha medo. Eric Hoffer disse: “O medo de se transformar num decadente impede algumas pessoas de vir a ser algo”. Toda grande ideia é impossível de onde se começa hoje. Mas as pequenas metas crescem, e crescem rapidamente. A maioria das pessoas não tem êxito porque é medrosa demais para sequer tentar. Essas pessoas não começam por causa do medo do fracasso.

Muitas vezes o objetivo final parece tão inatingível que não fazemos o mínimo esforço. Mas, uma vez que se toma a decisão e começa, está-se a mais de meio caminho. A vontade de Deus começa com você hoje – não importa quais sejam suas circunstâncias. “A vitória se inicia no começo”, disse Robert Schuller.

Extraído do livro “O bom é inimigo do ótimo”

John L. Mason – Editora Legado

Espero que o texto tenha abençoado vocês. Façamos algo!

Dani  

Anúncios

4 Respostas to “Tudo que é grande começa com algo pequeno”

  1. Tarci Soares junho 15, 2011 às 9:41 pm #

    Daniii, eu fui muito abençoada com esse post! E concordo contigo tudo que é grande começa com algo pequeno, que a gente não deixe escapa nada que venha a nossas mãos pelo fator de ser pequeno, certamente Deus tem um propósito.

    Ah! amei essa frase…
    “Muita gente não anda com Deus hoje só porque não está disposta a dar os pequenos passos que Ele estabeleceu para elas.”

    Beijos

  2. Manú junho 19, 2011 às 6:44 pm #

    Esse seu texto é incrível…

    Vou abençoar meu ministério com ele hoje a noite.

  3. Ariane junho 25, 2011 às 2:04 am #

    Olá dani

    Achei o seu blog por acaso (não tenho o hábito de ver blogs) e tem edificado muito a minha vida. Que Deus continue te enchendo de sabedoria.

    Com Carinho, Ariane

  4. danielecappelli julho 5, 2011 às 5:14 pm #

    Olá Ari!! Que bom que Deus tem falado com vc através do blog! Continue visitando!
    Grande beijo, Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: