Deus desenvolve o caráter para realizar a tarefa

20 jun

Geralmente, queremos que Deus nos fale para nos dar um pensamento devocional que nos faça sentir bem o dia inteiro. Se você quiser que o Deus do Universo lhe fale, é preciso estar preparado para que ele revele aquilo que está fazendo perto de você. Na Bíblia, não há muitos indícios de que Deus aparece e fala com as pessoas apenas com o intuito de conversar. Ele sempre tinha algo em mente. Quando Deus fala com você através da Bíblia, ele tem um propósito para sua vida (e para vida de outros).

Quando Deus chamou Abrão, disse-lhe: “(…) engrandecerei teu nome.” Isso significa: “Desenvolverei teu caráter, a fim de capacitá-lo para a tarefa.” Nada é mais patético do que ter um caráter fraco para um tarefa gigantesca. Muitos não querem dar atenção caráter; querem apenas a tarefa.

Suponhamos que um pastor (ou líder de louvor) esteja aguardando que uma igreja grande o convide para pastoreá-la. Então, uma igreja pequena o chama e diz: “Venha ajudar-nos, em tempo parcial, no interior do estado, numa cidade pequena”.

“Bem, não vai dar”, responde o pastor (ou líder de louvor). Ele pensa assim: “Estou esperando para Deus me dar uma tarefa. Já me preparei tanto que não posso perder tempo num emprego secular quando posso servir numa igreja em tempo integral. Acho que Deus quer de mim  algo mais importante que esse convite”.

Como você classificaria essa resposta?

A. Esta resposta é centrada em Deus.

B. Esta resposta é centrada no eu.

Veja como essa resposta é egoísta. O raciocínio humano não dará a perspectiva de Deus. Se você não é fiel com pouco, Deus não lhe dará uma imcumbência maior. Ele pode querer ajustar sua vida e seu caráter em tarefas menores, a fim de preservá-lo para imcumbências maiores. É aí que Deus começa a agir. Quando você faz esses ajustes e começa a obedecer a Ele, você passa a conhecê-lo através da experiência. É este o alvo da atividade de Deus na sua vida – que você possa conhecê-lo. Você quer ter ter a experiência de sentir Deus agindo poderosamente em sua vida e através dela? Então ajuste sua vida  Deus, buscando um relacionamento em que você seguirá por onde quer que ELE o conduza – mesmo que a tarefa pareça pequena ou insignificante. É sempre melhor ouvir “Muito bem, servo bom e fiel!” (Mt 25:21)

Agora, você pode perguntar o seguinte: “Devo assumir automaticamente o convite que receber da cidadezinha só por ser uma tarefa menor?” Não. Seja a tarefa grande o pequena aos seus olhos, você deve sempre ter certeza que ela vem de Deus. No entanto, deve permitir que Deus lhe diga isto. Jamais descarte uma tarefa, grande ou pequena, com base nas suas ideias pré-concebidas. Lembre-se, você saberá através do relacionamento com Deus. Não deixe o relacionamento para trás.

(…)

Se Deus tem uma grande tarefa pra você, ele precisa desenvolver um grande caráter para igualar-se ao tamanho da tarefa, antes que ele ordene que seja executada.

(…)

Quando Deus lhe dá uma intrução, você aceita, compreeende-a claramente, e depois dá a Deus o tempo que ele precisa para fazer de você o tipo de pessoa que ele quer para aquela tarefa. Não pense que você estará preparado para realizar a tarefa no momento em que Deus te chamar. Quanto tempo levou, depois que Deus chamou Davi (através de Samuel), para que Davi subisse ao trono? Uns dez ou doze anos. O que Deus estava fazendo nesse meio-tempo? Construindo um relacionamento com Davi. A nação caminha conforme o Rei. Não se pode deixar o caráter de lado. Quanto tempo levou, depois que o Senhor chamou Paulo, para que ele empreendesse a primeira viagem missionária? Uns dez ou doze anos. A ênfase é em Deus, não em Paulo. Deus queria alcançar os gentios através de Paulo e precisou desse tempo para prepará-lo para a tarefa.

É para o seu próprio bem que Deus leva tempo para prepará-lo? Não. Não apenas por você mas também por todas as pessoas que Ele quer alcançar através de você. Também por causa delas devemos nos relacionar com Jesus. Assim, quando ele separar você para alguma tarefa, Ele possa realizar tudo o que quiser nas vidas das pessoas que você alcançar.

Extraído do livro “Conhecendo Deus e fazendo sua vontade”

Henry T Blackaby & Claude V. King.

Deus nos abençoe nas tarefas menores e maiores! Tudo é pra glória Dele!

E obrigada pelos comentários… me edificam e abençoam!

Dani  

Anúncios

4 Respostas to “Deus desenvolve o caráter para realizar a tarefa”

  1. Kleberson junho 20, 2011 às 8:15 pm #

    Como eu costumo sempre dizer: ”tudo depende uma série de fatores”. Falamos tanto pra Deus que queremos viver no centro da Tua vontade mas muitas vezes não aceitamos essa vontade. O tempo de Deus não é o nosso. Que Deus continue te usando poderosamente para abençoar as nossas vidas em especial a minha com as reflexões que você escreve. Sou privilegiado em ter alguém como você ao meu lado. Te amo!!!!

  2. Ivan Felipe junho 21, 2011 às 4:06 am #

    Orgulho-me do potencial criativo e evangelístico desta minha sobrinha!!!
    Texto e apresentação Show de Bola!!!
    Fez-me refletir a respeito…

    Bjs do tio Ivan

  3. danielecappelli junho 21, 2011 às 6:29 pm #

    Você me inspira tanto… obrigada Jesus por ter me dado alguém como vc pra caminhar.
    Te amo!

  4. danielecappelli junho 21, 2011 às 6:30 pm #

    Obrigada, tio! Vc é sempre bem-vindo aqui! 🙂
    Beijo grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: