Sua busca esfriou?

5 jul

O quanto você tem se entregado a Deus?

Certa noite, estava lendo minha bíblia e falando com Deus. Meu devocional costuma ser à noite, antes de dormir. Estava tão satisfeita com minha vida devocional que estagnei. Como assim? Ler a bíblia todos os dias e orar já estava bom pra mim. Sinceramente, eu mesma não percebi o quanto isso estava me fazendo mal. Quando você passa tempo com Deus e depois desse tempo você tem aquele alívio pensando “Já tive minha porção por hoje”… Isso é muito perigoso. Quando fazemos nosso relacionamento com Deus uma rotina quer dizer que o desejo que temos por Ele está se apagando aos poucos.

Eu sei que essa palavra é dura, mas é necessária.

Onde estão aqueles dias onde você chorava aos pés de Deus e não queria sair da sua presença? Onde estão aqueles joelhos que tocavam o chão, os gritos que saíam da sua boca, a dança que só saía dentro do seu quarto? Onde está aquela oração onde você oferecia todos os seus planos? Onde estão aqueles 3 acordes no violão que duravam a tarde inteira? Onde está aquela oração fervorosa por missões? Onde está aquele louvor que nunca ninguém ouvirá, que você fazia só pra alegrar o coração de Deus? Onde está a chama do teu coração?

Deus começou a me despertar, me fazendo todas essas perguntas. Sei que se você abriu esse blog, Ele também está fazendo a você.

Aí está: Onde caí? Onde caí, Senhor, que nem percebi? Estava tudo tão bem! Estava batendo meu ponto, lendo minha bíblia, pedindo perdão dos meus pecados. Ah…. Deus deseja muito mais que isso! Ele deseja sua presença mais do que você possa imaginar! Há sempre mais! DEUS TEM MUITO MAIS DO QUE ISSO! DESPERTE!

Busque a chama que vem de Deus. Tire mais tempo para orar e buscar o Espírito Santo. Não esteja satisfeito com sua porçãozinha do dia, daquele versículo da caixinha de promessas. QUEIRA MAIS! DEUS TEM MAIS! MESMO QUE NÃO SINTA, BUSQUE. BUSQUE E ACHARÁ. BUSQUE!

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:8

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; Lamentações 3:25

O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Salmos 14:2

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. João 4:23

Busque ter um coração ardente que não consiga ficar sem a presença do Pai. Ele sente tanto sua falta…

Tanto…

Se puder, comece agora. Tire um tempo para orar. Só por alguns minutos. Deus quer ouvir sua voz.

Anúncios

3 Respostas to “Sua busca esfriou?”

  1. Rosângela julho 7, 2011 às 4:51 pm #

    Olá!!
    Estou invadindo seu blog…
    Bom como poderia não comentar aqui… O que vc postou também tem me feito refletir… As vezes acabo achando que estou numa boa, só pq leio livros evangélicoes e leio a Biblía todos os dias (meu devocional também é a noite!) Que tolice a minha! O Senhor Deus tudo por mim e eu achando que estou bem fazendo praticamente nada pra Ele!
    Seu post é confrontador, verdadeiro…
    Que o Senhor me desperte para a busca constate da sua presença!
    Bj

  2. nayaraoliveira julho 16, 2011 às 12:38 pm #

    Querida Dani,
    Mais cedo entrei aqui no seu blog e vi que tinha esse texto escrito,como eu tinha q sair li bem rapidinho o título e pensei:”eu e a Dani estamos no mesmo Espírito,assim q eu chegar em casa vou ler esse texto.” Sabe,por diversas vezes percebi q o Pai me chamava para o inicio,para esse tempo q vc descreveu aqui em cima,q Ele te fez lembrar.As vezes que Ele me despertava pra isso,eu começava a fazer algo diferente em meu devocional,funcionava por alguns dias mas logo eu entrava naquele ritmo de “bater meu ponto”.Até q algo nesses dias me chamou a atenção,de como Ele começou a trabalhar em mim,a mudar o meu coração.Percebi que Ele mesmo começou a me atrair mas mudando o meu coração.A diferença não está apenas na consciência de voltar a queimar por Jesus,mas em de fato voltar a simplesmente a ama-Lo com todo o nosso entendimento,força, dedicação, com todo o nosso coração.E ser Ele novamente o motivo de TUDO até de fechar a porta do quarto e entrar no nosso “tameion”, ali só querer estar com Ele. Eu ouvi uma canção nesse tempo,em que Ele está atraindo meu coração para o início do nosso relacionamento,que está fazendo mais sentindo cada palavra … E é Essência da Adoração…. TUDO DIZ RESPEITO A ELE, E NÃO A NÓS…Que voltemos a simplesmente a amar Jesus por quem Ele é….
    Bjos amiga….Só queria compartilhar isso….
    Nay

  3. Andy agosto 9, 2011 às 3:56 am #

    Daniii, sempre profunda em suas reflexões! Texto muito edificante! Deus continue te abençoando e te dando esse coração!

    Se der dá uma passadinha no meu blog, novos posts essa semana! bjaun amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: