Casamento, na ótica masculina

27 jan

Esse post foi a resposta do Kleberson sobre o post anterior. Homens, deem uma lida e meninas, indiquem pros namorados! Esse vale muito a pena ler até o final, acreditem 😉

—-

Não poderia deixar de expressar minha opinião sobre esse assunto. Realmente, esperar não é um dom que nós homens costumamos ter, inclusive eu acho que não o tenho. Sempre falo que não gosto muito de esperar. Mas se pararmos pra pensar, estamos sempre esperando alguma coisa: Na fila do banco, no ponto de ônibus, no caixa do supermercado e até na frente da casa da namorada, quando ela está se arrumando, né meu bem? rs. Enfim, apesar de eu não ter muita paciência em esperar, costumo sempre dizer que é a melhor escolha ou ‘’na dúvida, espere!’’.

Como a Dani disse, estamos mesmo em um tempo de estágio. Moro sozinho, tenho que administrar minhas finanças, cuidar da casa, roupas, móveis etc e confesso, não é nada fácil. Na minha opinião, todo homem, antes de casar, deveria morar pelo menos 1 ano sozinho. Dessa forma podemos conhecer quais serão parte de nossas responsabilidades. Vejo pessoas casando sem ao menos saber quanto custa um pacote de arroz. Meus camaradas, isso é sério. Já parou pra pensar que um dia você vai tirar a sua princesa de todo o conforto da casa dos pais dela e levá-la pra morar com você? Pois é, por mais que ela diga que o ama, ela espera ter segurança, sustento e conforto. E cá entre nós, elas merecem! Portanto, na dúvida, espere!

Prepare-se, trabalhe e muito! Estude também e se for preciso, durma tarde, acorde cedo, faça cursos, se profissionalize, se torne um homem de verdade. Não pense que se você ganha dois salários mínimos já é o suficiente pra casar. Cara, você já ao menos foi ao supermercado pra fazer um pequeno orçamento de quanto você gastaria por mês com comida? Já gastou tempo em procurar uma casa ou apartamento? Tudo bem se você já tem um de herança do seu avô, mas terá que pagar condomínio, luz, agua, gás, IPTU, aluguel ou financiamento. E o carro? Não vai me dizer que você vai querer ficar andando com ela de ônibus? Fala sério! Falando em carro… e a sua carteira de habilitação, você já se preocupou em fazer? Com relação as finanças, você já fez uma planilha do seu orçamento pessoal? Estou falando do seu, não de vocês dois. (Se alguém precisar de um modelo de orçamento familiar, fale comigo. Eu tenho uma planilha que me ajuda muito e com certeza vai te ajudar também).

Meu brother, se você não sabe controlar os seus gastos e pra onde vai o seu dinheiro, sinto muito, seu casamento está fadado à uma séria crise financeira. O que pode arruinar seu casamento. Sei que isso tudo pode parecer bobagem, mas já vi muitos casamentos serem destruídos por não prestarem atenção nessas ‘’bobagens’’ antes de casar. Casamento é coisa séria e alguns detalhes fazem toda a diferença. Sua namorada ou noiva já sabe como é sua vida financeira? Você já mostrou pra ela o seu orçamento, sua planilha de gastos? Quer um conselho? Se você ainda não fez nada disso, faça o mais rápido possível. Elas gostam de saber que nós sabemos (e saberemos) administrar as coisas! rs

Isso não quer dizer que precisamos ficar ricos antes de casar, seria uma utopia. Entretanto, como homens – e homens de Deus –  precisamos nos organizar, nos preparar para dar para as nossas princesas, uma vida digna de uma princesa.

Vale a pena esperar pela Dani, pois sei que tanto ela como eu estaremos mais preparados e maduros para um casamento. Porque, a cada dia que passa, eu a conheço e a amo mais. Porque a espera gera a esperança e a certeza que seremos felizes pra sempre.

Kleberson Mariano

Depoimentos de quem acha que também vale a pena esperar pra casar com suas princesas!

“A espera fez parte de nossa história – minha e da Day – em todo o tempo. Hoje, com alegria colhemos o fruto de uma obediência que plantamos no inicio de tudo, temos a benção de Deus e dos pais, pois isso vale a pena esperar o tempo que for pra dizer um SIM definitivo e desfrutar das promessas do Senhor”.  JC, namorado da Day

“A minha vida inteira eu orei pra que Deus me desse uma mulher que antes de amar a mim, amasse a Ele primeiro. Que fosse íntegra e que me amasse de verdade, e eu vejo isso na Lidi…” Joel, namorado da Lidiane

“Te espero, Manú. Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida. Felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo que esperar… Te amo, mozão” Marcelo (Gaúcho), noivo da Manú

“Vale a pena esperar pela Sari pois ela tem sido em todos os aspectos a completude para os meus defeitos e desafios, uma pessoa que faz minha vida tomar rumos mais claros e específicos, fazendo cada sonho e perspectiva tomar forma. Uma mulher sábia! Te amo amor!” Vinícius, noivo da Sarita

“Vale a pena esperar a Nina, porque o nosso relacionamento foi o próprio Deus que instituiu.quando to com ela eu posso ser eu mesmo, nao preciso fingir ser ninguém. Posso dizer que Deus me deu mais do que eu pedia a Ele, bem mais, Deus realmente me surpreendeu com a mulher de Deus que a Nina é.” Lucas (NX), namorado da Marina (Nina)

“Na Jeísa, eu vejo os reflexos dos meus sonhos, ela se encaixa perfeitamente no perfil da mulher de Deus que sempre sonhei pra mim. Ela me faz ter a certeza de que com ela eu irei me casar um dia!” Sebastião, namorado da Jeísa.

“É bom quando temos a certeza de que antes mesmo de nós, foi Deus quem escolheu a pessoa que amamos. O mais difícil é encontrar alguém com quem se escolhe passar a vida inteira, mas depois que se encontra, percebemos que a espera vale a pena, principalmente pra que haja tempo pra nos tornar alguém melhor pra quem se ama.” Alan, namorado da Laís

Esses são alguns exemplos de homens que escolheram esperar. Se você quiser, deixe seu comentário, será importante pra nós!

Dani

Anúncios

21 Respostas to “Casamento, na ótica masculina”

  1. Sebastião Batista janeiro 27, 2012 às 4:30 pm #

    show heim…!!!!!!!!!! o Kleber é meu orgulho! sábias palavras, me ajudam muito! rsrsrs amo vcs!

  2. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 4:48 pm #

    Obrigada, Tião! Sua visita aqui é muito importante pra nós!
    Beijo e também amamos vcs!

  3. @Douglasmaia007 janeiro 27, 2012 às 5:09 pm #

    Esperar o tempo certo é sempre a melhor opção, pois mesmo que a vontade de estar sempre junto, mesmo que se tenha desejo de dormir e acordar todos os dias ao lado de sua amada, é preciso ter maturidade e saber esperar o momento certo.

  4. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 5:12 pm #

    Obrigada pelo comentário, Douglas. Realmente, é preciso paciência pra não precipitarmos nossos passos!
    Um abraço!

  5. Manú janeiro 27, 2012 às 5:21 pm #

    Nossa, é bem verdade todas as suas palavras, Kleberson.
    Fico muito contente de ver que o relacionamento de vocês tem como base muita sabedoria e maturidade. Esse é o caminho. Parabéns, casal. Admiro e amo vocês.

    Agora minha resposta ao MOZÃO:
    A primeira caratcerística que me atraiu ao Marcelo foi a profundidade do relacionamento e afeto dele com DEUS e isso foi suficiente para que minha escolha fosse por ele.Vale a pena esperar pelo Marcelo porque cada dia que passa é uma oportunidade de me tornar melhor pra nós. Te amo, vida.

  6. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 5:25 pm #

    Obrigada pelo comentário, Manuzinha! Realmente, estamos todos nesse caminho!
    E obrigada também pela retribuição da declaração amorosa! Hahahaha
    Amamos vcs!

  7. Cecília Marcelino janeiro 27, 2012 às 5:47 pm #

    Mt boa a iniciativa do blog, Dani. A gente precisa mesmo de testemunhas vivas, afinal, o testemunho gera fé. Vamos esperar!

  8. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 5:53 pm #

    Obrigada, Ciça! E parabéns pela sua espera e do Ramon tbm! Vcs conseguiram vencer o obstáculo da distância! Deus os abençoe muito! Estamos juntos!
    Beijo!

  9. Nina janeiro 27, 2012 às 6:47 pm #

    Ai Daniii…assim mata agente do coração…q lindo! ler isso ajuda a fortalecer quando mtus passam o mesmo q nós.

    Lucas: Te amo meu amor…vc tem diferenciais..sempre t disse isso…vc tb é td oq pedi pra Deus….te espero! :*

  10. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 6:48 pm #

    A intenção era essa! Não de matar, kkk, mas fazer uma surpresa gostosa em meio a tanta espera.
    Um beijo pra vcs!

  11. Joel janeiro 27, 2012 às 7:09 pm #

    nuuuss…
    rsrs
    vcs tem me surpreendido cada vez q eu entro aqui!!
    hehe
    me ajudou bastante…
    eh bom saber q eu to indo pelo caminho certo, por mais q tenha muuuita coisa p mudar!!
    vlw gente…
    amo vcs!!

  12. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 7:14 pm #

    Obrigada, Joel! Todos nós sempre temos algo pra mudar… mas vamos nos ajustando até chegar o grande dia!
    Beijo, também amamos vcs!

  13. Douglas de Albuquerque Maranhão janeiro 27, 2012 às 7:15 pm #

    “Fazer-te a mais feliz é minha lei
    Única lei que hoje a mim governa
    Portanto não só lei, promessa
    Posto que assim feliz também serei

    Serei pra ti ainda um forte
    Quando te encubras a tristeza
    Hei de fazer de mim teu norte
    Herói que salva sua princesa

    Entregue assim, a própria sorte
    Em tuas mãos, sem que me importe
    Ah, Eduarda, a ti proclamo

    Nova razão pela qual vivo
    Eis o motivo porque digo
    Ah, minha lindinha, eu te adoro.”

    Soneto que eu escrevi uma vez pra alguem que eu achei ser uma das minhas princesas. Acho que todos deviam pensar assim.

  14. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 7:17 pm #

    Uau, que lindo, Doug!
    Obrigada pelo seu comentário com essa dose artística! rs
    Ainda existem homens que acreditam no amor eterno!
    Um beijo!

  15. Douglas de Albuquerque Maranhão janeiro 27, 2012 às 7:17 pm #

    De nada, Dani ;D

  16. Lidiane janeiro 27, 2012 às 7:23 pm #

    Geeeenteeeee… Que surpresaaa liiindaaa… o Texto do Kleberson para ELES esta muito boom, mais os depoimentos no fim fizeram toda a diferença para nós mulheres..kkkk
    Muito bom Dani e Kleberson… Deus continuee abençoando essas menteees Brilhantees de vcs!! rs

    Resposta para o Principe: Sempre soubemos q esperar é o melhor Teeee amooooo sz
    sempree me surpreendendoo!!

  17. danielecappelli janeiro 27, 2012 às 7:25 pm #

    Amém, Lidi!! Que Jesus tbm abençoe vcs! Um beijo com carinho!

  18. Willian Wendos janeiro 28, 2012 às 1:42 am #

    Sabias palavras do melhor amigo!
    Quero a planilha o quanto antes. rsrs.

    Agora quanto ao conteúdo geral, quero dizer Dani que esse blog esta sendo instrumento de Deus para mim! Venho aqui sempre pq sei que no final vou sair confrontado e disposto a mudar. Parabéns pelo o uso sábio desta ferramenta!

    Abrindo o coração: Só Deus sabe o que o depoimento do Kleberson e dos meninos significa para aqueles que, assim como eu, esperam a pessoa certa vir de Deus. Mesmo as vezes tentando dar aquela “forcinha” (agiliza aêe.. rs) no fim não tem jeito, a não ser esperar. Afinal o que são dias, semanas, meses e anos para aqueles que querem um relacionamento POR TODA VIDA?

    Grande beijo pastora!
    🙂

  19. danielecappelli janeiro 28, 2012 às 2:49 pm #

    Will, me encho de alegria ao ler palavras como as suas.
    Afinal, o propósito é esse… de sermos canal. Quando passamos por alguma experiência com Deus, julgamos que todos já sabem o que vivemos e perdemos a oportunidade de compartilhar o que pensamos. Então, aí vai meu conselho… Quando Deus falar profundamente ou simplesmente com você, compartilhe com o máximo número de pessoas possível.

    E quanto a espera, quem sabe a gente não faz um post sobre isso? 🙂
    Beijo e obrigada pelo comentário 🙂

  20. Alan Pereira janeiro 29, 2012 às 4:38 am #

    Caraca… Ainda não tinha lido o que o Kleberson escreveu! Gostei muito, e vejo que Deus tem formado um homem, no sentido real da palavra, preocupado não apenas consigo, mas em dar o melhor à pessoa que ama. Em tudo na vida preparação é o essencial para que os objetivos sejam alcançados com êxito, e quando se trata de passar a ser o responsável por uma princesa ela deve ser ainda maior e intensificada! O tempo da espera pode ser muito bem aproveitado pra que esse cuidado seja tomado, lembrando que “à quem muito é dado, muito será cobrado” (Lucas 12:48).
    Certamente anos, esperando por quem sabemos que vale a pena, não podem ser comparados com uma vida toda, então o que podemos fazer (homens) é nos certificar de que realmente estamos prontos para cumprir com excelência a função de provedor do lar, começando por cuidar de nós mesmos. Fazendo nossa parte, Deus nos ajudará a tornar cada dia de cônjuge o mais feliz possível em nossas vidas. Que possamos andar pelo caminho certo, guiados somente por Ele, e não por nossa pressa humana, crendo que a obediência que plantamos hoje, fará o nosso amanhã repleto de bençãos.

    Beijo Pra. Daniele Cappelli!

  21. danielecappelli janeiro 30, 2012 às 9:59 pm #

    Alan! Obrigada pelo comentário, meu querido! Foi quase uma pregação tbm, né? Refleti muito no que vc escreveu aqui. Estamos todos no mesmo caminho!
    Que Jesus nos oriente sempre!

    Um beijo pra vc e pra princesa Lis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: