Uma nova estação

24 fev

De certa forma, eu sabia que 2012 guardava algo novo de Deus pra mim. Algo novo de Deus pro Brasil e pro mundo. Então comecei a ouvir de homens e mulheres de Deus as mesmas experiências que eu havia tido no ano de 2011, em como esse foi um ano de seca e deserto. Onde Deus nos ensinou a esperarmos e sobrevivermos em um lugar onde só tínhamos a Ele. Mais ninguém, sem comida, sem água sem abrigo… O lugar onde Ele se tornou isso tudo pra nós.

Me incomodava o quão mecânico estava meu louvor e por mais que eu cantasse e orasse sobre um avivamento espiritual pessoal, as coisas não fluíam. Me incomodava “forçar” o mover de Deus. O encaixar as coisas pela técnica. De me importar mais com o ministério… Porque afinal, o que seria de Deus sem minha ajuda? Quanta ignorância. Deus é DEUS!

Mas chegou um novo tempo onde Deus vai começar a despertar seus guerreiros. Chegou o tempo de me desfazer das colheitas antigas para abrir espaço pras novas colheitas que virão. Entenda, colheitas antigas não são ruins, foram boas por algum tempo, mas se não nos desfazermos delas, não haverá como o novo chegar.

Então, enquanto Deus foi me revelando as minhas “colheitas antigas”, eu fui me desfazendo delas, uma a uma. Inclusive do me apoiar no conhecimento e técnica, não na presença de Deus. O achar que as coisas mais extraordinárias da minha vida aconteceram em 2009/2010. Tinha muito (MUITO) mais e eu não sabia…. Você consegue identificar quais são as “colheitas antigas” que você precisa abrir mão?

Comecei a experimentar a presença de Deus como NUNCA ANTES. Posso dizer que nunca estive tão apaixonada por Ele quanto estou agora. E quanto as coisas antigas… Elas não me prendem mais e nem me dão nostalgia. Há algo fresco de Deus sendo derramado.

Muito peso foi-me tirado das costas porque não precisava mais me encher de Deus pra dar as pessoas. Eu me enchia dele, porque… Bem, porque o amo tanto que não posso viver sem Sua presença. E de tanto encher e encher, transbordou… E as pessoas ao seu redor sempre percebem quando transborda. Esse deveria ser o ministério: A consequência de uma busca tão ardente e apaixonada, que a fragrância que for liberada atrairá as pessoas A JESUS (não a nós mesmos). Nós não temos essa responsabilidade de convencer ninguém a vir a Jesus. O Espírito Santo faz isso. A responsabilidade que temos é de ministrar A ELE, não às pessoas. Somos sacerdotes e o sacerdócio é MINISTRAR A ELE.

“Os sacerdotes levitas, descendentes de Zadoque, que foram fiéis quando o povo se corrompia, eles se aproximarão pra ministrar diante de mim” Ez44:15

Nossa missão na Terra é somente adorar ao Senhor, nós nascemos pra isso. De subir mais alto, subir a Sião com mãos limpas, se santificar sempre. O povo está se corrompendo. Mesmo dentro das igrejas, não tem buscado a Jesus e sim, seus próprios interesses. O que traz prosperidade e sensações boas, mas rejeitando as repreensões de Deus. Não levam a sério a santidade, se entregam a todo tipo de pecado, planejam o mal e o realizam. Tem vários ídolos como: Dinheiro,  a si mesmos, alguém da família, “famosos”, sexo.  Chega de estarmos diante de Deus sujos e usarmos banalmente a graça. É um tempo de santidade radical, por causa da nossa paixão. A igreja que vai subir com Jesus é totalmente pura e apaixonada por Sua presença. Você faz parte dela?

Se hoje você se sente desconfortável no louvor ou em um devocional “chato”  ou quando ministra as pessoas, manda levantar a mão, abaixar a mão, correr, pular, agachar, falar com o irmão… É porque você não está fazendo a coisa certa. Quando adoramos ao Senhor e estamos na Sua presença, não há lugar melhor pra se estar. Você simplesmente não consegue pensar em nada que seja melhor do que isso!!!

Se as pessoas precisam da sua instrução pra adorar a Deus, elas não sabem como adorá-lo. Mas se nós o adorarmos com todas as nossas forças e ministrarmos A ELE e NÃO ÀS PESSOAS, aí sim, elas aprenderão porque começaram a ouvir a voz de Deus sobre o que fazer, e não a voz de homens. Cada pessoa precisa receber algo diferente durante o louvor/palavra. Alguns precisam de alegria, alguns precisam de paz, outros precisam de lágrimas. Não estou anulando a importância de ter alguém a frente, só estou dizendo que ninguém precisa ser manipulado, como muitas vezes fizemos e vemos com tanta frequência. Só o Espírito Santo sabe o que se vai no coração de cada um e a necessidade de cada pessoa, coisa que nós nunca iremos saber.

Deus nos chama somente a nos relacionarmos com Ele apaixonadamente. Ele nos procura muito mais do que O procuramos. Ele escolheu precisar de nós. Ele escolheu morrer por nós.

Agora, não é porque você leu esse post que você possui todas as coisas. Não é porque ouvimos algo que temos o que ouvimos. Deus precisa falar com você, você precisa abrir o coração, jogar as cosas velhas embora e embarcar nessa nova estação que Deus está promovendo em nossa nação.

“Existe alguém do seu lado. Se não consegue ver, feche seus olhos”

Deus te abençoe. Te amo muito, Jesus.

Palavra baseada nos ensinamentos do Congresso Fogo e Glória Intenso (17 a 21/02), em Belo Horizonte, MG.

Anúncios

4 Respostas to “Uma nova estação”

  1. Dai fevereiro 24, 2012 às 10:42 pm #

    Missão difícil essa de ensinar uma igreja a adorar sem esbarrar nos limites da manipulação.
    Mas momentos como o F&G estão aí pra nos mostrar que é possível!
    Inesquecíveis os minutos que se tornam horas de total entrega ao som de um simples ”ôoô” ou nem mesmo isso, quando se chega naquele lugar onde as palavras simplesmente não nos servem mais.
    É claro que tudo isso é acessível e tão próximo a cada um de nós individualmente quanto a distância do joelho ao chão, ou da sala de TV ao quarto, ou outro ambiente propício à uma busca íntima e intensa.
    Mas há algo de extraordinário no agrupamento desinteressado de pessoas dispostas, motivadas e decididas simplesmente adorar, que foge ao meu entendimento.

    Que venha então a primavera, que suas flores ornem a noiva apaixonada e seus aromas exalem o bom perfume de Cristo.

    Meu feriado não foi assim tão produtivo, mas o ócio certamente me inspirou ^^

    Te amooooo

  2. Nay fevereiro 26, 2012 às 2:49 am #

    O novo começou e estamos dentro amiga….
    Existe uma fome sendo liberada sobre a terra,vamos comer do alimento sólido que e Jesus, e dar as pessoas….
    Daqui um pouco veremos os primeiros frutos dessa nova estação… Assim como para identificarmos que houve uma mudança na estação do verão para o outono,da mesma forma ser assim para a mudança da estação espiritual…..
    Vamos permanecer queimando continuo e crescente…..
    Te amo….

  3. Patrick Melo fevereiro 27, 2012 às 3:37 am #

    Terminei o ano passado(literalmente) ouvindo da Helena Tannure que Deus iria “es crever uma nova história com novos lápis e pincéis…”.
    Tinha uma noção disso ao olhar pra trás e ver o quanto o Senhor moveu no grupo de adolescentes lá da igreja, mas não do quanto Ele ainda iria nos surpreender… Então Papai faz o que sabe melhor, nos surpreende. E como a nossa visão tem sido pequena! Por mais que enxerguemos o agir do Senhor ou pelo meno tentamos isso, nunca teremos noção do quanto Ele tem reservado pra nós. Glória a Deus pelos profetas de hoje! Que têm se empenhado em trazer a boa notícia do Senhor e proclamar, anunciar esse novo tempo, essa nova estação. Não estou certo de nada! A única expectativa do meu coração é de realmente transbordar do amor que Deus me oferece pra que as pessoas se echeguem a Cristo*. E que esse seja o anseio dessa geração que Deus tem levantado! Ser usado pra levar o seu amor… As demais coisas Deus fará, no tempo certo, com as pessoas certas. Sejamos então, todos, ferramentas do Senhor acessíveis nesse novo tempo de Deus pro Brasil.
    Deus nos abençoe…

  4. Mary Borges fevereiro 27, 2012 às 10:32 pm #

    Olaaa Danielle, graça e paz!!
    Gostaria de compartilhar com vc, o quanto vc tem sido benção de Deus em minha vida
    desde que tive a oportunidade de conhecer seu blog, não me lembro exatamente o ano,
    mas sei o motivo que na época me fez ler.. e ler.. e ler… rsrs
    -CTMDT!!!

    Tenho um sonho de estudar lá.. e sempre que lia, seus testemunhos me alegrava muito e me identificava com eles… e até hoje é assim… nunca postei pra vc… pq por enquanto não tenho nete em casa… mas hoje, não pude resistir!!

    Vejo que vc esta a cada dia se parecendo com Cristo.. se amadurecendo…
    vc não tem vergonha de abrir seu coração, (aliais nem deveria né? vc é uma benção de Deus!), e assim, com sei jeitinho,eu estou aprendendo a compreender melhor as coisas de Deus, e a eu mesma!

    Que Deus te abençoe para vc escrever livrosss! E assim ser benção ainda mais.. simultaneamente na vida de muuitos!!

    O Espirito Santo fala através de vc! (glória a Deus!)

    No amor de Cristo,
    Mary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: