O perfume

22 mar

Lá estava meu cheiro pela casa. Fiquei curiosa e já pensei comigo mesma que alguém tinha usado meu perfume. Embora eu tenha alguns frascos na minha mini-coleção, existe um perfume que me agrada mais (e que meu namorado mais gosta também). Esse perfume é especial porque lembra de ocasiões especiais.

Enfim, voltando a pessoa que usou…

Foi meu pai! Então cheguei perto dele e disse com um tom de indignação: Pai, não acredito que você usou meu perfume!

Então ele disse: Tem certeza que esse é o seu perfume?

Relutei por um momento, raciocinei mais um pouco com meu sentido olfativo e sim, tinha certeza que aquela fragrância era a minha.

Com um sorriso no canto da boca, ele me mostrou que o perfume era outro, que estava no quarto da minha mãe. Um frasco diferente, um perfume que copiava exatamente o cheiro do meu.

E por que isso veio parar no meu blog? Simplesmente porque os perfumes eram iguais ou pareciam ser.

Assim como você entra em uma igreja e todos os cristãos e líderes parecem iguais. O perfume que cada um deles exala é igual: de adoração, arrependimento, santidade e etc (pelo menos, assim que deveria ser).

Entretanto, há uma diferença entre o meu perfume e a cópia dele…  A duração.

Ninguém consegue fingir santidade ou adoração por muito tempo. A menos que você sinceramente exale o perfume de Deus, ele permanecerá em você assim como perfume francês. Aquela permanência que dura por várias horas, mas precisa que você coloque mais no dia seguinte, através do seu maravilhoso tempo com o dono do perfume.

“Para Deus somos o perfume de Cristo…” 2Co2:15a

As pessoas que tem o cheirinho de Deus, o tem porque passam tempo perto de suas vestes. E as outras que usam o perfume falso… Elas até procuram Deus (exclusivamente quando querem um presente dele ou quando estão com problemas) e passam tempo com a Bíblia, mas não é algo genuíno, duradouro. É o perfume delas mesmas. O interesse é satisfazerem a si mesmas e não de agradarem a Deus. A fragrância humana pode até te enganar por algumas poucas horas mas logo desaparece. O orgulho, a mentira, a pornografia… Tudo isso vai revertendo o cheirinho que você pegou no domingo e achava que duraria a semana toda.

E aí, qual perfume você prefere?

Dani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: