Eram as timelines

18 abr

Hoje pela manhã, acordei com uma sensação boa. Afinal, minha mudança pra outra casa é amanhã e mudar é muito bom. Parece que você tem uma chance de recomeçar, de não cair nos mesmos erros que caiu na casa antiga… rs. Até aí, tudo ótimo! Até ligar o computador. Arg, me deu aquela sensação horrível. Um monte de coisa passou pela minha cabeça e Deus me esclareceu finalmente o que estava acontecendo.

Daqui a alguns dias, eu e o Kleb vamos ministrar em uma igreja de amigos queridos em SP. Então, essas semanas, estou revisando os conteúdos das oficinas e percebi que muito daquilo presente no conteúdo estava tirando minha alegria.

Por que? Cada vez que eu me conectava às redes sociais e lia o máximo de informação que podia ler, eu via outras pessoas fazendo outras coisas, talvez coisas que eu quisesse fazer. Envolvidas com coisas que eram interessante pra mim. A vida das outras pessoas havia se tornado a própria propaganda pra mim. Então, eu seguia meus dias normalmente e descontente com as coisas ou experiências que Jesus me dava porque me focava constantemente no que havia lido nas timelines da vida.

Me parece que isso é algo inevitável. Quanto mais você lê e se alimenta da vida dos outros, menos você cuida da sua própria vida e relacionamento com Deus. Estou muito grata porque Jesus me mostrou qual era a fonte do meu descontentamento.

Entenda… eu fazia um devocional, lia uma palavra e então estava bem, estava leve, refletindo na Palavra. Em poucos minutos ou horas, estava triste, cabisbaixa e não sabia o porquê. Eram as timelines…

O propósito que Deus tem pra mim e pra você é único. Não ache que a grama do vizinho é mais verde, porque não é. Na verdade, você nem sabe se essa grama é miragem da sua cabeça!

Seja agradecido por tudo o que Deus tem feito. Ainda que você ache que sua vida deveria estar diferente agora. Deus não acha isso, Ele controla tudo e sabe o melhor pra você. Se suas más escolhas te levaram onde você está, sim, há esperança também. Deus é especialista em realizar uma mudança de mente, mas precisamos estar constantemente acompanhados por Ele, conversando, escutando seus conselhos, nos arrependendo e seguindo em frente.

Mas se suas escolhas boas ou até mesmo neutras te levaram onde você está… Acredite, você está no lugar certo. Deus não errou. Você não está a caminho do seu propósito, você está cumprindo-o hoje! Portanto, aja com gratidão. Dê valor aos pequenos atos. Contenha-se com o que Deus tem pra você. Cumprir o propósito de Deus é o que te fará realizado.

Deus abençoe vocês. Estamos todos na mesma roda, do mesmo Oleiro.

Regozijai-vos sempre. 1 Tess 5:16 😉

Beijo e vou amar ler seu comentário! =)

@danielecappelli

Anúncios

20 Respostas to “Eram as timelines”

  1. Tathi Oliveira abril 18, 2012 às 3:28 pm #

    Muito bom, Dani! =)

  2. Felipe Gilli abril 18, 2012 às 3:31 pm #

    Sim… aqui em nossa casa em SP!
    Gostei da ideia do “a grama do vizinho não é mais verde, aliás, nem grama o vizinho tem…” rs

    Sempre abençoador passar aqui!
    😉

  3. danielecappelli abril 18, 2012 às 3:36 pm #

    Obrigada, querida Tathi!

  4. danielecappelli abril 18, 2012 às 3:36 pm #

    É, na sua casa em SP! kkkk… Obrigada, Fe! Nos vemos no final do mês 😉

  5. Dama abril 18, 2012 às 3:46 pm #

    Sempre sensível ao que Deus tem a falar…e ainda abençoando nossas vidas com suas mensagens..Um grande beijo te admiro e te amo !!!

  6. danielecappelli abril 18, 2012 às 3:47 pm #

    Tia linda! Obrigada pelo comentário! Também te admiro e amo muuuuuuito!

  7. Giovana Nardele abril 18, 2012 às 8:29 pm #

    Princesa, Deus acaba de usar sua vida pra falar cmg…. Vejo que estou na mesma situação e até então não percebi que poderia ser exatamente isso que vc colocou aqui em sua págiana… Tú é muito de Deus mesmo hein, pois, vc poderia ter escolhido não postar sua experiência aqui, mas escolheu fazer isso, nos abençoar com seu testemunho… Gatíssima de Jesus continue nos edificando com sua vida. Nesta tarde Deus usou sua vida para abrir meus olhos nesta tarde. Bjão enorme pra ti =)

  8. Rache, abril 18, 2012 às 8:30 pm #

    Lindona, que saudades de você! Não sabia que você escrevia, se soubesse já teria começado a ler a mais tempo!
    Bjus cocôoooo rs

  9. danielecappelli abril 18, 2012 às 8:38 pm #

    Amém, Giiii! Seu comentário também me abençoou! Saber que não estamos sozinhos nessa luta… Que Jesus continue nos abençoado e nos concedendo um coração grato na presença Dele! Afinal, tudo é por Ele!

    Um beijão, minha linda!

  10. danielecappelli abril 18, 2012 às 8:38 pm #

    Oi Chel! :)))
    Obrigada pelo comment! Pois é, menina, escrevo um tempinho já! Sinta-se em casa por aqui! 🙂
    Um beijo com saudade!

  11. gesielleachi abril 18, 2012 às 8:52 pm #

    nunca tive mais que um comentário no meu blog! hahahaha, muito bom o texto.. e não ligue pra minha timeline, não tem muitas coisas interessantes.. eu acho.. hahaha

  12. danielecappelli abril 18, 2012 às 8:54 pm #

    hahahaha, quem sabe se você divulgar mais, hein Gesi?
    Acho sua timeline interessante sim! kkkkk…
    God bless 🙂

  13. Evelyn Freitas abril 18, 2012 às 10:19 pm #

    Amei o post de hj! Engraçado, há muito tempo venho notando como ultimamente, por causa das redes sociais, cada um virou uma mini celebridade expondo coisas de sua vida com o intuito de dizer “viu como eu to muito bem, veja como ta dando tudo certo pra mim” e nós bobinhos sempre caímos nessas armadilhas! São essas pequenas pedras que nos derrubam mesmo, nos tiram o ânimo e a satisfação de viver a beleza da simplicidade.
    Precisamos ficar atentos quanto a isso e vigiar os nossos olhos, afinal eles são a candeia da alma!! (Mt 6:22)

  14. danielecappelli abril 18, 2012 às 10:38 pm #

    Exatamente, Velyn!
    Todo mundo sustentando uma vida superficial. Um querendo ser melhor que o outro, mais influente, mais bonito, enfim.
    Precisamos ficar atentas mesmo!
    Obrigada pelo comentário!
    Beijo com carinho

  15. Juliana Gomes Jabour abril 19, 2012 às 4:13 pm #

    Dani,
    Apesar de não termos ficado muito perto no tempo do CTM,ainda assim sempre soube um pouco de vc pelos outros.Como era,ou pensava,enfim, e hoje posso ver que frutos bons tem saido da sua boca e da sua mente,louvado seja Deus por isso.Continue sempre postando tudo o que vem a sua mente pois de alguma forma sempre vc irá nos abençoar e enriquecer as nossas vidas.Essa leitura e tantas que já li falaram profundamente ao meu coração,é preciso parar para reflexionar,ufa!.Bjo no seu coração

  16. Juliana Tavares abril 19, 2012 às 7:03 pm #

    Hoje é a primeira vez que visito o seu blog e gostei mto , pois pude ouvir mais uma vez a voz de Deus ! Gostaria de te fazer uma pergunta .. Antes de entrar p/ CTMT qual foi o sinal ou os sinais que te faziam ter mais certeza de que era isso que Deus tinha para sua vida ?

  17. Lucas abril 19, 2012 às 9:48 pm #

    Se pararmos para pensar, tem coisa que realmente fazem a maioria das pessoas se cercarem no ambiente da superficialidade. Muitos sofrem com a superficialidade de suas relações que trazem à vida. Existem os misantropo do século XXI, que preferem não encarar seus medos, e usam a vida de outras pessoas para se adequar a sua, por sua vez, a superficialidade traz uma “vida agradável”. Por isso eu digo: “De nada vale a pena viver a vida dos outros e esquecer de viver…”.
    Parabéns pelo blog…que você a cada dia seja sempre usada pelo Pai!

  18. danielecappelli abril 21, 2012 às 2:31 pm #

    Amém, Ju!!!! Obrigada pelo comentário!
    Sei que a maioria das pessoas tem vergonha em expor suas situações vividas com Jesus, mas eu as enxergo como edificação pra outras pessoas.
    Eu sou imperfeita mesmo e preciso da graça de Deus diariamente, disso todos tem certeza, rs.

    Um beijo com saudade! Apareça mais!

  19. danielecappelli abril 21, 2012 às 2:33 pm #

    Oi querida Juliana Tavares! 🙂
    Amém, que cada vez que você entre possa ser tocada por Jesus 🙂
    Antes de entrar pro CTMDT, eu senti o forte desejo de ir e meus pais aprovaram minha decisão. Então orei muito e Deus foi me confirmando através da palavra Dele, de pessoas e de tudo dando certo pra que isso acontecesse. Aí eu fui! hehe.

    Um beijão!

  20. danielecappelli abril 21, 2012 às 2:35 pm #

    Olá Lucas, obrigada pelo comentário das palavras difíceis, rs…
    Que a cada dia vivamos pra glória de Deus!

    Volte sempre! 🙂
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: