Nem por uma hora?

9 maio

A luz entrava vagarosamente pela minha janela. Parecia preguiçosa, assim como eu quando acordei. Com um esforço mínimo, estendi a mão para pegar a bíblia e abrir em qualquer lugar. Sabe quando você faz isso? Então, caiu em uma passagem que encheu meus olhos de lágrimas.

Uma passagem meio “é com você mesmo que estou falando”. E era mesmo. A passagem foi quando Jesus disse “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Nossa, foi quase um tapa na minha cara. Eu sabia que aquilo era pra mim.

Sabe quando você já está acostumado demais com sua rotina de oração e chega a olhar o relógio para conferir quanto tempo já orou, leu a Bíblia ou passou aos pés de Jesus? Então esse post também é pra você. Jesus está falando: “Você não consegue ficar comigo nem por uma hora?”. Quais são os limites que temos dado ao nosso tempo com Deus? Será que temos buscado Sua face o bastante? Será que checamos o relógio e dizemos para nós mesmo “Caramba, só se passaram 15min” ou “Vou ficar mais um pouco pra completar uns 40 min…”.

A presença de Deus precisa ser o melhor lugar do mundo pra você e pra mim. É ela que é capaz de mudar nossa vida, transformar nossos hábitos e mostrar os sonhos de Deus pra nós. Então, se você está com dificuldades de fazer seu devocional, de parar na presença de Deus, de orar como orava antes…

Aqui vão algumas dicas:

Leve música com você. Quando você ficar sem palavras, deixe a música tocar e somente adore a Deus.

Faça coisas que usualmente você não faria para expressar seu amor por Ele. Dance no seu quarto (mesmo que seja meio ridículo), deite no chão, declame um salmo, enfim. “Surpresinhas” pra Deus.

Faça algo que você gosta junto com seu tempo de devocional. Como assim? Bom, se você AMA café, leve uma xícara com você. Se você gosta da natureza, vá pra baixo de uma árvore. Se você não desgruda do seu violão, cante algo novo pra Jesus. Se você gosta de escrever, escreva sobre o que Deus te falou.

Aliás, esse é um hábito muito saudável na caminhada com Jesus. Nos momentos de desânimo e cansaço, é muito bom ler  sobre o que Deus fez e falou conosco há dias, meses ou anos atrás. Dá um novo fôlego de vida… mesmo.

E da próxima vez que você se deparar com a pergunta de Jesus: “Será que você não pôde ficar comigo nem por uma hora”, meu desejo é que você não se identifique com ela.

Um beijo, queridos.

@danielecappelli

Anúncios

9 Respostas to “Nem por uma hora?”

  1. nayaraoliveira maio 9, 2012 às 5:42 pm #

    Danizinha,

    Sabe hoje mesmo eu experimentei exatamente isso q vc colocou aqui…Ha alguns dias eu estava com dificuldades de ter um tempo de qualidade na presença do Senhor, e já por uns três dias eu me sentia triste, desanimada, nada me preenchia… O que eu fiz? Liguei o som alto, em uma musica que dizia que eu cantava e dançava por que ele é bom,(ainda bem que só ele viu essa cena…hehehe) e de repente a alegria invadiu o meu coração mais uma vez, adorei e adorei, conclusão só sai do quarto hj pra almoçar a 13:00 da tarde….
    O que posso deixar amiga, é que somente na presença Dele podemos encontrar descanso para as nossas almas, somente Ele possui as palavras de vida eterna, somente em sua doce presença seremos completos….
    Continue a compartilhar de cada passo de sua caminhada amiga, suas palavras tem vida….continue a profetizar…
    Te amo….

  2. danielecappelli maio 9, 2012 às 5:58 pm #

    Amém, minha amiga! Tão bom saber que as palavras Dele surtem efeito aqui e atrás das telinhas. E quero ver vc dançando hein! hahahaha… também te amo!

  3. Felipe Gilli maio 9, 2012 às 7:44 pm #

    TAPA na cara mesmo!
    Brigado 😉

  4. danielecappelli maio 9, 2012 às 9:45 pm #

    Na sua e na minha! haha…
    Beijo, amigo!

  5. Marcela Darc maio 10, 2012 às 6:33 pm #

    Dani…

    Que coisa mais simples e profunda! É como se em meio a uma loja de brinquedos de última geração, enquanto todos vão em busca daqueles brinquedos que enchem os olhos, você, ao passear os olhos pelas prateleiras, percebe algo pequenininho, sem nada de tecnologia, quase imperceptível, pois é algo tão simples, que ninguém conseguiu ver, mas é algo de incomparável valor, que só alguem com olhar simples, consegue perceber! Só alguem simples, consegue deixar “grandes coisas” pela essêncial.

  6. danielecappelli maio 11, 2012 às 12:39 am #

    Uau, obrigada pelo comentário, Celinha!
    Às vezes o brilho das outras coisas nos atrai mais que a solidez das verdades de Jesus. Temos que tomar muito cuidado!
    Um beijão

  7. Aline Lima maio 14, 2012 às 11:47 pm #

    A Marcela Darc disse tudo!!
    Muito simples e muito profundo mesmo, Dani!
    Eu estava mesmo precisando ler isso… falou comigo!

  8. danielecappelli maio 15, 2012 às 2:34 am #

    Obrigada pelo seu comentário, Aline!
    Sinta-se sempre bem vinda aqui! Deus te abençoe! 🙂

  9. Mary maio 23, 2012 às 9:03 pm #

    Deus é Bom e Ele corrige o filho que ama… Aleluiaaa!! “Deus me amaaaa!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: