O leproso e o vestibular

15 ago

Hoje me veio à mente aquela passagem onde Jesus curou os 10 leprosos e só um voltou pra agradecer. Lembra? Sempre me perguntei… Por quê só um voltou? Isso é uma estatística realmente baixa. Bom, guarda essa informação aí!

Ontem, experimentei um dos momentos mais felizes da minha vida… Passei no vestibular pro curso que eu queria, pra Federal que eu queria. No meu peito não cabia tanta gratidão.

Imagem

Rapidamente, me veio a mente todas as vezes que coloquei essa situação diante de Deus. Imagina… Foram longos 10 meses esperando. Tantas vezes chorei e disse: “Senhor, eu me esforcei tanto! Por favor, me abençoe com essa vaga! Por favor, Jesus!”.

Descobri que a gratidão verdadeira surgiu de um relacionamento íntimo de oração entre Jesus e eu. Quem está constantemente com Deus, ouvindo sua voz, esperando, esperando e esperando Nele, sabe o que estou dizendo. Quando chegamos no nosso alvo, toda a espera vale a pena porque no meio dela você (re)descobre o Espírito Santo como melhor amigo. O único que ouviu seus gemidos e sofrimentos todo santo dia e o único que sabia do futuro é o mesmo que te surpreende no final.

Veja que coisa interessante…

Se eu tivesse passado para o primeiro semestre, eu não estaria fazendo meu último ano de Teologia. Já tinha decidido que não daria pra conciliar duas faculdades ao mesmo tempo. Então, pensei… Bom, se eu não passei é porque Jesus tem um propósito nesse curso! Comecei a cursar a convalidação e já aprendi bastante através desses livros. Mas era só a pontinha do iceberg… Se eu tivesse passado pro primeiro semestre, eu estaria em greve (pra quem tá acompanhando, o pessoal da UFRJ está em greve há quase 3 meses) e seriam meses perdidos. Sem Teologia e sem Jornalismo. Parada, estagnada, zerada.

Assim, eu passei (ainda em greve), tendo tempo de terminar minha convalidação com excelência e tranquila por já ter entrado na Federal. Foi simplesmente perfeito. E muito…muito melhor que meus planos. Daí, voltando ao ex-leproso agradecido, posso tentar entender porquê ele voltou.

Porque talvez ele estivesse como eu, orando todos os dias por um propósito, não vendo o porquê de não ser respondido imediatamente. Mas naquele dia que ele foi curado, acredito que todas as orações voltaram à sua mente como um filme e, com certeza, lágrimas de gratidão lhe desceram pelos olhos. Porque não somente foi curado, mas ganhou um melhor amigo até chegar na sua cura.

Se você está esperando por alguma coisa… Aproveite esse tempo de estreitar os laços com Jesus porque quando a conquista chega, você sente que Ele é merecedor tanto quanto você e aí nasce a gratidão. Uma gratidão sem fim.

Deus é lindo! Um abraço!

Dani

10 Respostas to “O leproso e o vestibular”

  1. Acácia agosto 15, 2012 às 10:47 pm #

    Estou muito feliz por você, Dani! De verdade!
    Lindo post! Mostra a bondade, fidelidade, o cuidado (Nos mínimos e nos máximos detalhes).. Deus é muito bom!

    Que você seja muito feliz e realizada em cada etapa, período.. Que seja benção! 😀 😀

    Grande beijo meu e do Thi!

  2. danielecappelli agosto 15, 2012 às 11:01 pm #

    Obrigada, Caci! Sei que vindo de vc é muito sincero!
    Amém!!! Um beijo pra vcs, meus lindinhos! 🙂

  3. bellaoliveira agosto 16, 2012 às 12:36 am #

    É impressionante como trocamos bênçãos sem perceber! Sempre no tempo de espera, sempre conquistando as vitórias, sempre com o foco nEle.

  4. Tarci agosto 16, 2012 às 2:32 am #

    Danii, como prometido estou aqui!
    Que linda postagem… Que lindo o cuidado de Deus pela tua vida.
    Ele é o mais interessado em nós ver felizes e sempre faz que TUDO coopere para o nosso bem. É importante ter esse coração grato, a gratidão revela um coração que anda em sintonia com o Pai.
    Parabéns por mais essa conquista. Esse é um tempo muito bom, de crescimento, conhecimento e acima de tudo nos manter no foco para que fomos chamados. Continue sendo luz na UFRJ também!

    Beijos no seu coração!
    Tarci

  5. Felipe Gilli agosto 17, 2012 às 8:11 pm #

    uma vitória pra nós 😉

  6. Douglas agosto 18, 2012 às 12:22 am #

    Cara, que lindoooo!!!
    Ai ai… Como é bom ver Deus cuidando da gente e saber que Ele tem tanto melhor.. Até mais do que nossos próprios sonhos realizados! E o melhor de tudo isso é chegar lá no Centro do propósito d’Ele e olhar pra tudo o que aconteceu e ver que TUDO, definitivamente TUDO valeu a pena!
    Mesmo quando não vemos, a mão de Deus está presente, escrevendo a história, costurando nossa vida, ligando os pontos e fazendo com que haja um final feliz.
    Que essa gratidão seja perpétua dentro de você!
    Que o nosso amigo em comum, Espírito Santo, nunca te deixe esquecer que tudo o que tem, é ou o que vier a ser, vem d’Ele.. Só d’Ele!

    Bjs! =)
    Douglas

  7. Gabriela setembro 6, 2012 às 2:57 pm #

    Realmente Deus é muito bom! Esse ano estive na mesma situação que você. Ano passado não passei em nenhuma faculdade e fiquei me perguntando “por quê?”. Mas Deus me mostrou que ainda não era a hora. Mas esse ano, pra minha super felicidade, passei em duas faculdades. E olha, quando eu vi o meu nome na lista só chorava e agradecia a Deus por tudo que Ele tinha feito. Ele cumpre o que disse nas nossas vidas. A gente só não sabe quando mas eu tenho certeza que Ele cumpre.
    Parabéns por essa conquista, Dani. Que você possa ser luz onde estiver 😀
    Beijos :*

  8. Rosângela setembro 6, 2012 às 6:38 pm #

    Feliz com a sua vitória! Já havia comentado no face mais hoje estou aqui no seu cantinho pra me alegrar com sua vitória!
    Agora inicia-se uma nova etapa na sua vida e saiba que Deus sempre estará a te proteger! Em meio as dificuldades que surgir, não olhe para elas, olhe para o Senhor que desfaz todas as dificuldades.
    Beijos!!!

  9. maecomamor.com dezembro 12, 2014 às 5:08 am #

    Dani… porque não escreve mais? Criou outro blog? Ao mesmo tempo que te achei, não sei onde você está 😀
    beijo querida irmãzinha em Cristo

  10. danielecappelli dezembro 12, 2014 às 5:40 pm #

    Oieee! Estou aqui! 😀
    Agora meus devocionais ficam só no meu caderninho… Mas confesso que preciso compartilhar mais mesmo!
    Beijo, sua linda! 😀

Deixe um comentário

