Não espero que alguém leia isso

12 abr

Continuo gostando de dias frios e chuvosos. Eles me dão a oportunidade de pensar e repensar, embora tenham esse invólucro de depressivos.

Não penso que tenha nada de útil pra escrever dessa vez. Coisas boas tem acontecido, coisas ruins também, mas acho que as boas tem se sobreposto às ruins. Ainda continuo em uma fase de espera (não sei se você também), onde esperamos o tabuleiro virar, começar um novo jogo, um novo projeto, um novo alguma-coisa. E lá se foram… dois anos e meio?

Talvez os planos que eu tinha há três anos atrás não deram certo. Aliás, acho que fui pra uma direção completamente diferente. E lá eu encontrei o silêncio, a espera e tive que me desfazer de certos tipos de lembranças senão não poderia agüentar. Escolhi “congelar” o sentimento de saudade e nostalgia. Não, eles não eram saudáveis em demasia. De vez em quando me permito sentí-los, mas controladamente, em pequenas doses.

Por outro lado, quando fui caminhando por esse novo caminho, passei pelas mais diversas experiências onde a maioria foi… ruim. Isso até parece ser um texto pessimista, mas não é. Por mais que essas experiências tenham sido ruins, eu acabei aprendendo como não-fazer certos tipos de coisa. Será que me faço entender? Os erros dos outros acabam nos ensinando a como não andar e provam o quanto obedecer o que está escrito na Bíblia vale a pena.

Nisso tudo, eu sei, há uma esperança. Quando acordo, penso que Deus me deu aquele fôlego diário e que eu preciso fazer daquele dia uma oportunidade de me relacionar com Ele e com as pessoas ao meu redor. Mesmo em uma fase de transição, as coisas estão acontecendo. Quem sabe elas estão acontecendo muito mais do que eu sei debaixo da terra pra “do nada” florescer no tempo certo?

Enquanto espero, vivo – ou tento viver – uma vida de retidão, acertando e errando, ajudando pessoas e deixando pessoas me ajudarem. Se não formos luz, de que adianta estar aqui?

Se alguém realmente estiver lendo isso, Deus abençoe você, em qualquer estágio de vida que você esteja.

Dani

4 Respostas to “Não espero que alguém leia isso”

  1. Felipe Gilli abril 12, 2013 às 4:42 pm #

    Essa não parece vc, Dani.

  2. danielecappelli abril 12, 2013 às 4:44 pm #

    Quem mais seria?

  3. Rodrigo Egídio abril 26, 2013 às 8:16 pm #

    Como eu precisava ler isso.. Bjs Dani

  4. Maju abril 30, 2013 às 3:25 pm #

    Que bom que temos mais um post. Sabia que me sinto assim? Parece que tudo permanece igual..acho que é minha ansiedade, formatura chegando…

Deixe um comentário